Por que investir na sua marca pessoal?

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre branding pessoal nas redes sociais nestes últimos tempos e o quanto isso influencia positivamente no impacto que você e sua função social causam na sociedade.


Imagem por Ann Nekr

Dentro do branding pessoal, há diversos leques como a forma de falar e se comportar, as vestimentas, o público-alvo o qual pretende atingir e claro: a identidade visual também!


Se engana quem acha que identidade visual é coisa apenas para empresas e comércios, muito pelo contrário!


É justamente porque você é uma pessoa física que deve procurar estratégias para se destacar dos demais, afinal há no mercado profissionais de mão cheia que trabalham tão bem quanto você.


Esqueça este negócio de "ah, mas o mercado está saturado".

Na verdade qualquer mercado é saturado se a sua meta é se comparar a profissionais medíocres.


Sabe aquelas pessoas que reclamam muito que seu salário é baixo, que ninguém reconhece seu trabalho, mas pouco se move para melhorar suas habilidades e procurar estratégias para se destacar?


Não seja essa pessoa!



Vou te contar uma coisa


O mercado de trabalho do design (minha área) é hiper "saturado"... E isso acontece em todas as profissões.


Os designers geralmente são explorados, ganham mal e se submetem a horas de trabalho exaustivas para ganhar misérias, mas me diga: por que?

Porque não valorizam seu trabalho, não se impõem e o mais crítico: não investem...


Não investem em um bom portfolio, um bom site!


É o famoso casa de ferreiro, espeto de pau.


Mal buscam formas estratégicas de se destacar, não procuram cursos e livros para se aperfeiçoar, ou seja, como diz minha mãe: "morrem na praia".



"Ah, mas eu tô começando só"


Justamente, por que não começar com o pé direito?


Por que a gente subestima tanto nossos sonhos?


Se você ficou no mínimo 4 anos para se formar na faculdade, investiu pesado em cursos, livros, workshops, por que não investir também na sua marca pessoal?


Ponha na sua cabecinha: sua marca pessoal é um investimento base! Não é frufru, muito menos gasto, é INVESTIMENTO!


É a partir dela que você atingirá o seu público-alvo, criará autoridade e consequentemente, venderá mais.

Seu faturamento não aumenta apenas com conhecimento, mas com investimento na parte material também!


  • Um melhor maquinário

  • Um bom unboxing dos seus produtos

  • A boa aparência e conteúdo das suas redes sociais.

  • Um bom site

  • Um logotipo único

  • A papelaria da sua marca toda feita exclusivamente para você


Tudo isso faz parte deste processo e reforça a sua autoridade e profissionalismo.


Sabe quando vamos em um lugar comercial e vemos toda a preocupação que a empresa tem em passar uma boa impressão aos clientes?


É sobre isso!



Sua marca pessoal é um investimento


Ter uma marca pessoal e uma identidade visual de qualidade é mostrar ao mundo que você leva a sua profissão a sério e que você se importa muito em passar uma boa impressão para o seu cliente.


Você mostra ao mundo que não é apenas mais um Dra. Fulana, por exemplo, mas sim você! De forma original, única, inteligente e estratégica.


As pessoas tendem a associar positivamente uma pessoa de acordo com a sua postura.


Se você se porta como alguém importante e inteligente, as pessoas acharão isso de você.


É você quem ensina para as pessoas ao seu redor como deseja ser tratada.


Agora, se você se comporta como alguém que não investe e não confia no seu potencial, é isso que você vai passar para o seu cliente ou paciente.


Sabe aquele profissional que a gente contrata e logo a gente pensa: "sei lá, esse fulano aí não me passou muita firmeza..."?

Às vezes, não falta qualidade e conhecimento da parte dele(a), falta investimento em como ele(a) se aparenta para os seus clientes.


Aliás, fiz um post na última semana que falava justamente sobre isso, vale a pena você ler. Vem ler clicando aqui (termine o post primeiro e depois volte aqui pra ler).



Conclusão


É necessário enxergar a sua marca pessoal como a coisa mais importante na vida profissional, porque é a sua marca pessoal que ficará na memória das pessoas.


Apenas ter um bom trabalho não é suficiente para passar credibilidade, é necessário um conjunto!


Por isso, invista na sua identidade visual, busque aperfeiçoar a sua conduta a fim de valorizar o seu nome.


É o seu nome que está em jogo, nunca se esqueça disso.


E eu agradeço muito por ter lido até aqui! É sinal de que você está no caminho certo!


Aqui está o link do outro post sobre profissionalismo, porque eu imagino que você já deve ter esquecido até aqui. <3


Leia, será de bom proveito para você! Pode te abrir os olhos para certas coisas.


Beijos!

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

Somos um estúdio virtual localizado em Taboão da Serra -SP, focado em design gráfico e branding para empresas e profissionais autônomas. Acreditamos no potencial da imagem para alcançar o sucesso.

  • LinkedIn - Gabriela Costa
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

© COPYRIGHT 2020 - CNPJ: 31.252.859/0001-11 A CASA DE LILITH DESIGN STUDIO || FEITO COM ♥ DESDE 2018