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Vamos criar a sua marca dos sonhos?

Tire suas dúvidas antes de iniciar esta nova jornada!

PERGUNTAS FREQUENTES

Empresas

O estúdio emite nota fiscal para empresas?


Em breve sim! Pois temos CNPJ e somos uma empresa também. Emitiremos em breve o orçamento e a nota fiscal caso a pessoa seja júridica. Não há necessidade de emissão de notas fiscais para pessoas físicas, mas se o cliente tiver interesse, será possível emitir notas ficais sem problemas, basta solicitar e faremos uma para você e enviaremos por email.




Quero contratar os serviços do estúdio mensalmente. É possivel?


Sim, como somos empresa, prestamos serviços para outras empresas que precisam constantemente de novas artes e anúncios, além de conteúdo para redes sociais. Caso você tenha interesse, podemos conversar a respeito: envie um formulário no final desta página ou clicando aqui e entraremos em contato o mais rápido possível.




Como é feito o orçamento para empresas? É diferente de pequenos empreendedores?


Empresas possuem maior capital e materiais de divulgação que necessitam de um acabamento ainda mais profissional do que os pequenos empreendedores iniciantes. Portanto o valor de orçamento para empresas maiores pode sim ser maior do que para pequenas empresas. Basicamente o valor de orçamento é da seguinte forma: MEI e autônomos < Micro Empresas < Pequenas Empresas < Médias Empresas < Grandes Empresas e Corporações




O estúdio imprime em larga escala?


Nosso estúdio é focado em pequenas empresas e nosso objetivo é a criação da arte final e identidade visual, portanto nossa margem máxima de impressão é 2500 unidades. Para quantidade maiores, o ideal é solicitar uma gráfica especializada para solicitar a impressão.





Impressão

O estúdio faz a papelaria sem a criação do logo?


Para criar uma excelente papelaria, é necessário fazer um bom logotipo. Responda: o que adianta você investir em papelaria sendo que nem o logotipo que é a base você não tem? A papelaria sozinha não vai falar por conta própria. Por isso, preferimos criar a papelaria com logotipo incluso, afinal o custo-benefício é maior do que fazer toda a papelaria personalizada e depois ter que alterar tudo no futuro quando sobrar grana para criar o logo.




Já tenho a arte da minha identidade visual. Posso imprimir com vocês?


Não, pois não somos gráfica, somos um estúdio de design e a impressão é feita apenas com as artes que possuímos 100% de responsabilidade. Preferimos imprimir as artes que fazemos para nossos clientes para garantir o máximo de qualidade de impressão e o cliente não precisar se preocupar com burocracias, termos técnicos e gráficas.




Vocês fazem impressão em baixa tiragem?


Depende muito do pedido. Para papelaria de escritório, normalmente imprimimos a partir de 100 unidades. Papelaria fina e mais delicada, como cartões em hotstamping, normalmente a partir de 500 unidades e papelaria e embalagem são de 500 a 1000 unidades. Para outros itens é necessário consultar valores via orçamento.




Como é calculada a impressão?


A impressão é calculada com base na quantidade de impressos, tamanho, material e acabamento. Exemplo: uma tag, tamanho 9x5 cm, material papel couchê e acabamento em hotstamping dourado + laminação fosca. Cada uma destas especificações resultará no valor final do seu pedido.




Vocês enviam para todo o Brasil?


Enviamos para todo o Brasil! Pelos correios! :D




O frete é grátis?


O frete é grátis quando a compra (artes + impressão) ultrapassa o valor de R$ 250, abaixo disso o frete é calculado de acordo com o CEP.




Mudei a forma de impressão do meu pedido, meu orçamento muda?


Sim, se você mudar o acabamento, mudar o material, tamanho ou quantidade, será cobrado o valor proporcional a esta modificação, que deverá ser pago pelo cliente, caso contrário, a impressão será realizada de acordo com o orçamento inicial.





Pagamento

Como é feito o pagamento dos serviços de design gráfico?


O pagamento é feito via boleto bancário ou cartão de crédito em até 12x. Aceitamos Paypal, Wirecard, PicPay ou PagSeguro. Aceitamos também Nubank e depósito bancário e transferência. É importante ressaltar que a arte só começará a ser feita após CONFIRMAÇÃO de pagamento, portanto não trabalhamos com artes "pré-venda", principalmente quando estas incluem impressão, uma vez que o orçamento de impressão possui validade de 15 dias e os valores de arte podem ser alterados sem aviso prévio.




É possível parcelar no cartão? É sem juros?


É possível parcelar no cartão em até 12x com juros. Estamos trabalhando para facilitar os pagamentos sem juros, porém em compras acima de 1000 reais conseguimos fazer o parcelamento em até 3x sem juros. Caso você compre no boleto bancário, há um desconto de 5% em cima do valor total do pedido.




O orçamento possui validade de quantos dias?


O orçamento que emitimos via WhatsApp, facebook, instagram ou email tem validade de 15 dias úteis, portanto após esta data, é necessário solicitar o orçamento novamente, visto que os valores mudam de acordo com a data de entrega e impressões, que variam os valores diariamente.




O pagamento é seguro?


Fazemos as solicitações de pagamento apenas com sites de altíssima segurança como Paypal, Pagseguro, PicPay, Nubank e Wirecard. Caso o cliente deseje, é possível também fazer transferência bancária ou depósito bancário na conta do PagSeguro e Nubank.




Como funcionam os descontos?


Ao indicar um amigo e este amigo fechar orçamento com o estúdio, você ganhará um desconto de 10% do valor do pedido do seu amigo. Isso significa que, se seu amigo fez um pedido de 100 reais, você terá um desconto de 10 reais na próxima compra, se ele fez um pedido de 1000 reais, você terá 100 reais de desconto na próxima compra, e assim sucessivamente. :D Legal né?




Posso fazer transferência / depósito bancário?


Pode, porém o pedido só começará a ser realizado após confirmação de pagamento. É importante enviar o comprovante via WhatsApp (11) 95791 - 4246 ou pelo email oi@acasadelilith.com.br





Processo Criativo

Como me comunico com o estúdio durante o processo de criação?


O diálogo é 100% digital e online e escrito. Não é necessário se encontrar pessoalmente, nem ficar ao telefone respondendo perguntas. Desta forma (escrita) é muito mais segura para você, pois teremos tudo documentado, do começo ao fim. É mais prático, mais seguro e não é nada impessoal ou "mórbido" usar o texto para se comunicar. Centenas de clientes já foram atendidos desta forma e só temos elogios a cerca do atendimento, portanto manteremos a forma que melhor atenda os clientes. O mais legal de tudo isso é que você só vai precisar se preocupar em responder o questionário, ver as prévias e aprovar, nada de ter que ficar marcando encontros para falar sobre termos que você nem entende. Viu só como é prático?




Preciso de um projeto com muita urgência, vocês fazem?


É possível, mas nós não recomendamos. É importante ressaltar que nosso trabalho funciona em esquema de agenda. Você efetua o pagamento e fica na espera para que a sua identidade visual seja realizada, quando você precisa dela com urgência, é como se você estivesse "furando a fila" e passando na frente dos demais clientes, por isso cobramos taxa de urgência. A taxa é proporcional a necessidade, complexidade do pedido e data de entrega.




Vocês possuem banco de imagens?


Não possuimos banco de imagens. As fotos e imagens que irão no projeto é responsabilidade do cliente e caso este venha a ter problemas judiciais com a tal imagem, não nos responsabilizamos. Tenha certeza de que as imagens que escolheu são liberadas para uso comercial antes de usá-las, pois não nos responsabilizamos por imagens que não são de nossa autoria. Se o cliente insistir no uso da imagem, faremos, porém sem nenhuma responsabilidade a cerca do que pode acontecer.




Vocês mostram a arte antes do pagamento?


Não mostramos artes antes da confirmação de pagamento porque há pessoas que pedem, não pagam e ainda atrapalham o estúdio de atender outros clientes, portanto não trabalhamos com arte pré-venda.




Posso pedir alteração se algo na arte não me agradar?


Pode. Você possui direito a 3 alterações gratuitas na mesma arte. A partir da 4ª alteração será cobrada uma taxa de 10% que é proporcional ao valor do pedido e deverá ser paga assim que for solicitada. Caso a arte seja recusada por completo e notarmos que o briefing não condiz com o que o cliente está pedindo nesta nova alteração, essa alteração será cobrada, independente do número de alterações que já foram feitas. Por isso, pedimos que responda o briefing com cuidado e com carinho, pois um briefing difuso e mal preenchido resultará em cobranças adicionais.




O preenchimento do briefing é obrigatório?


É essencial e obrigatório. Caso o cliente se oponha a responder ou responda de forma errônea, ele estará ciente de que terá que pagar pelas alterações e trabalhos realizados além da cota permitida (de 3 alterações gratuitas por arte). Leia todas as informações a respeito na sessão BRIEFING deste FAQ.




Quantas prévias da arte irei receber?


Aqui no estúdio temos um método próprio que consiste em avaliar o mercado, concorrência, público-alvo, paleta de cores, persona a fim de encontrar a melhor arte possível para o seu negócio. Aqui não trabalhamos com várias prévias, pois trabalhamos com estratégia de marca e visamos aquilo que mais vende e que mais se encaixa com o seu negócio, portanto não faz sentido enviar várias prévias de uma arte que possui um direcionamento já definido. Iremos lhe enviar a arte que melhor se encaixa com o seu tipo de negócio e o seu nicho e, a partir daí, o cliente pode pedir alterações que visem melhorar a arte, para que ela seja a melhor possível e agrade tanto o cliente quanto ao público-alvo do seu negócio. Branding é bem diferente de identidade visual! Aqui não estamos focados em fazer uma arte bonitinha e fofinha, mas sim uma arte que tenha significado e o mais importante: que venda! Uma arte que seja profissional e bem posicionada para o sucesso da sua empresa.




Vocês possuem banco de fontes?


Sim, compramos fontes profissionais e temos algumas gratuitas com licença comercial que usamos na criação da arte. Caso o cliente insista em uma fonte que seja paga ou de uso comercial não permitido, poderá ser penalizado judicialmente. Avisaremos e deixaremos bem claro que a fonte não poderá ser usada comercialmente. Se o cliente insistir, a responsabilidade será 100% do cliente.





Design

Quanto tempo leva para criar uma identidade visual?


Antes de tudo: design, identidade visual e marca não se faz da noite para o dia. Requer tempo, dedicação, pesquisa e análise de mercado, isto significa que não será possível criar uma marca incrível em menos de uma semana. Geralmente levo em torno de 1 semana para fazer a pesquisa de mercado para saber onde e como a sua marca poderá se encaixar de forma original e mais uma semana para poder criar o desenho e vetorização, portanto leva em torno de 15 a 30 dias ou até mais, depende muito do cliente, da complexidade do pedido, do tamanho do pedido também. Se a pessoa é indecisa ou não sabe o que quer, o tempo se estende, mas se a pessoa tem um bom plano de negócios e tem foco, rapidamente é possível criar uma boa arte.




O que é um logotipo?


Um logotipo é um símbolo que irá caracterizar a sua empresa. Mais do que um investimento, é crucial para quem decide de uma vez por todas que quer ter uma empresa de sucesso. As pessoas olharão para este desenho e entenderão que ele corresponde ao seu negócio. A grande importância disso é deixar a sua marca na cabeça das pessoas, para que elas se lembrem de você e voltem a comprar no futuro. Além disso deixa uma visão mais profissional do que "a loja do tiozinho lá da esquina" que a gente não sabe o nome, percebe? A nossa criação de logotipo é feita com base em pesquisa de mercado e pelo briefing que é enviado para o cliente. Através destas perguntas, é possível criar uma identidade visual interessante, criativa e estratégica.




O estúdio faz redesign de marca?


Sim, porém o redesign é feito quando a marca já possui uma estratégia de negócios afiada e direcionada e logotipo está ultrapassado e necessita de um upgrade. Caso contrário, faremos tudo do zero. Não adianta fazer um redesign em cima de uma identidade visual falida. O melhor é fazer tudo da forma correta e recomeçar com o pé direito. Ainda não tem uma estratégia de negócios? Clique aqui e faça a sua estratégia de negócios gratuitamente.




Quero criar uma marca, e agora?


A criação de uma marca vai muito além da criação de um logotipo. É importante ressaltar que um logotipo sozinho não se faz uma marca. Uma marca é uma junção de fatores, comportamentos, características, cores e até sabores que transformam a sua empresa em um negócio marcante e lucrativo. Ok, isso você até pode saber, mas o que as pessoas não sabem geralmente é que ANTES de se criar uma marca, é necessário criar um Plano de Negócios. Este plano de negócios é importantíssimo, porque definirá a princípio qual é o objetivo da sua marca, o que ela pretende passar as pessoas, qual a personalidade desta marca (é feminina, é juvenil, rebelde? etc), quais são os clientes que você pretende ter. Somente a partir destes dados é possível começar a criação da sua identidade visual. Ainda não possui um plano de negócios? Faça o seu clicando aqui e só depois que tiver seu Plano de Negócios pronto contrate nosso serviço de identidade visual.




Vi uma arte que gostei e quero copiar, o estúdio faz?


Não copiamos artes de outros designers. :)




Tenho um logo pré-pronto e quero manter, o estúdio ajusta este logo?


Não trabalhamos com ajuste de logo de terceiros ou qualquer modificação em cima da arte de outros profissionais. A missão do estúdio é criar uma identidade visual autoral e interessante, com base no seu tipo de negócio. É como sempre digo: de que adianta ter a identidade visual renovada se esta é falida e sem objetivo algum?




Já tenho uma arte e gostaria de fazer apenas algumas alterações. O estúdio faz este tipo de trabalho?


Desde que o cliente esteja ciente de que as alterações serão cobradas como uma nova arte, fazemos sim.





Briefing

O envio do briefing é obrigatório?


O envio do briefing é OBRIGATÓRIO e o cliente, ao fechar orçamento conosco precisa ter total responsabilidade a respeito do envio. O projeto se manterá parado até que o cliente possa enviar o briefing completo.




Posso mandar no briefing o que pensei?


Você não só pode como deve mandar tudo o que você pensou, pois essas informações serão consideradas na hora de realizar o processo criativo. Levaremos em consideração aquilo que você pensou e faremos as adaptações conforme forem necessárias para que o projeto agrade ao cliente, mas que também tenha um acabamento profissional e visando o seu público-alvo.




Mudei de ideia sobre o que havia colocado no briefing. E agora?


Ao mudar de ideia, como cores e pequenas alterações é plenamente tolerável, dentro do limite de 3 alterações gratuitas. Ao modificar o projeto por completo, já no final deste, será cobrado como se fosse um novo projeto, uma vez que ao ser modificado, o projeto anterior perderá seu valor por completo e deverá ser descartado.




O que acontece se eu NÃO responder o briefing?


Se o cliente se recusar a preencher o briefing, o projeto ficará parado por até 30 dias, para que as (3) alterações gratuitas possam ser garantidas. Se o cliente se RECUSAR, atrasar ou esquecer o briefing e passar do prazo de 30 dias (1 mês contando, inclusive, dias não úteis como sábados, domingos e feriados), o processo criativo será iniciado e este NÃO terá direito a alterações gratuitas, uma vez que tenha negligenciado a resposta do formulário. NESTE CASO, TODAS AS ALTERAÇÕES SERÃO COBRADAS, SEM EXCEÇÕES. O formulário (briefing) garante que o que o cliente solicitou seja realizado. O briefing impede que alterações diversas e sem nexo sejam realizadas, portanto é crucial que o briefing seja entregue para que o processo criativo seja concluído com sucesso.




Esqueci de colocar algumas informações no briefing, posso enviar para o estúdio o restante por email ou WhatsApp?


Sim, sinta-se à vontade para mandar quantas informações desejar, pois quanto mais informações tiver o seu projeto, mais próximo da sua expectativa ele ficará. O briefing ajuda o designer a ter uma orientação visual do projeto e ajuda a gente a entender o que você deseja e pensou para a sua marca. Desde que NÃO fuja do que já está lá no briefing, você pode sim enviar imagens, textos e paletas de cores ou maiores informações para a gente no WhatsApp.





Registro de Logotipo

Vocês registram a marca no INPI?


Não, pois o registro de marca no INPI só pode ser realizado pelo titular da marca, que no caso seria você e / ou um profissional especializado em assuntos jurídicos, que fará o processo cobrando uma taxa pelo trabalho dele. Designers, ilustradores e profissionais de marketing não podem fazer ou intermediar um registro de marca no INPI. Esse processo é de total responsabilidade do dono do logotipo.




O que é o registro de direitos autorais?


O registro de direitos autorais é um documento DIGITAL de validade jurídica em todo território nacional que é emitido por uma empresa especializada em direitos autorais, contratada pelo nosso estúdio unica e exclusivamente para fazer este processo. Pagamos para a empresa e é ela quem faz todo o processo de registro do logotipo. O registro de direitos autorais garante juridicamente que o desenho do logotipo é de sua posse e que você poderá recorrer judicialmente em casos de plágio, mal uso ou violação.




O que preciso para registrar meu logotipo?


O registro de direitos autorais já vem incluso no valor dos pacotes de identidade visual que incluem logotipo desde junho de 2020. Você só precisa informar seu CPF e nome completo para que possamos fazer o registro de marca em seu nome. No próprio briefing há o campo de preenchimento do nome completo e CPF onde será colocado no registro.




Onde guardo meu registro?


O seu registro deve ficar guardado em um local seguro, como na nuvem (Google Drive, One Drive, etc) ou em um pen drive que possa garantir a segurança do arquivo. No caso o registro de logotipo é arquivo em formato PDF que enviamos por anexo no email.





Devolução

Desisti do pedido. Posso pedir devolução?


Caso o seu pedido ainda não tenha sido iniciado, faremos a devolução. Não faremos devoluções após início do trabalho, o que você pode fazer é solicitar outro serviço no lugar do que você havia pedido, caso este pedido não tenha sido iniciado. A arte que é feita para o cliente leva tempo, materiais, energia elétrica além de horas de estudo e desenho em cima e ao final não poderemos reutilizar a arte, muito menos revendê-la. Portanto não devolveremos o dinheiro, apenas autorizamos, com risco de modificação de orçamento, que o cliente use o valor do pedido para a criação de outra arte ou impressão. A pessoa ficará com um voucher no valor do pedido e poderá fazer um pedido no lugar do outro, de mesmo valor.





Orçamento

Como é realizado o orçamento?


O orçamento pode ser pedido via WhatsApp para facilitar a sua vida. Será enviado em até 2 dias. É importante ressaltar que pode demorar alguns dias para respondermos via email porque só há uma pessoa atendendo, portanto tenha um pouquinho de paciência que logo logo lhe atenderei. <3









 

MÉTODO DE PAGAMENTO

Aceitamos cartões de crédito (até 12x), boleto bancário, depósito e transferência bancária. Aceitamos também: Wirecard, Nubank, Paypal, PicPay e PagSeguro.

Somos um estúdio virtual localizado em Taboão da Serra -SP, focado em design gráfico e branding para empresas e profissionais autônomas. Acreditamos no potencial da imagem para alcançar o sucesso.

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