Dicas para passar profissionalismo com o seu negócio

Atualizado: 7 de dez. de 2020

Você costuma ter dificuldade para vender o seu peixe e seu cliente costuma pedir "descontos" para comprar alguma coisa? Xi... Isso não é um bom sinal.


Como passar profissionalismo com a sua empresa ou negócio
Foto por Ann Nekr

Indica que ele não está notando o valor da sua marca. Para ele, não há diferencial algum entre a sua marca e o do fulaninho de tal da esquina.


Na maioria das vezes, isso ocorre porque você não passa profissionalismo com o seu trabalho, seja pelo seu comportamento ou pelo comportamento da sua marca no geral.


Então listei abaixo algumas das coisas que impedem do cliente perceber e valorizar a sua marca e formas de melhorar, bem didático para não ter desculpa para não ler, hein?


Vamos lá?



1. Vida pessoal x vida profissional


Ok, é um pouco polêmica essa afirmação, porque sabemos que, ultimamente a marca pessoal está muito em alta.


Porém, antes de fechar essa aba, me permita explicar quando expor a sua vida pessoal NÃO é legal.

Se você compartilha coisas muito pontuais e pessoais (onde somente seus familiares e amigos próximos iriam compreender) em suas redes sociais profissionais pode ser um pouco desconcertante para seus clientes, até pode soar vergonhoso.


Seus clientes podem ficar tipo: "ué?".


Tem certas coisas como memes, opinião política, times de futebol, opção religiosa e outros assuntos que devem ser evitados ao máximo, principalmente se a sua marca NÃO é pessoal, ou seja, uma loja virtual, por exemplo.


Perceba, eu disse "evitados", não proibidos.


Você pode publicar algo sim, desde que seja coerente com o que você vende/publica.



Como corrigir


Tente trazer assuntos pessoais que tenham RELAÇÃO DIRETA com o que você vende.


Supondo que você vende biquínis e foi na praia no final de semana.


Convém você publicar a sua foto de biquíni no seu perfil profissional, porque as coisas coincidem, percebe?


Seria interessante também publicar um story do seu look do dia, porque este é um assunto que interessa para os seus clientes!


Quer trazer um meme, alguma coisa engraçada? Analise se aquilo não vai deixar seus clientes com aquela cara de "oi???" ao publicar em stories e redes sociais.