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Não faça a sua identidade visual sem ler essas dicas!

Acho que todo empreendedor fica animadíssimo ao iniciar seu negócio.


Assim que a pessoa tem uma ideia brilhante de negócio ela quer por em prática a todo custo, nem que faça um empréstimo para isso.


Investe em maquinário, designer e, às vezes, dependendo do tipo de negócio, isso pode te prejudicar a longo prazo, por isso, é importante se organizar financeiramente antes de começar. Vamos as dicas?




Você já sabe o que quer?


Sim, afinal você ama bolos e quer ter uma confeitaria. Isso é suficiente para abrir uma empresa, certo? Errado.


Acima de tudo, antes de começar um negócio, é necessário que você saiba algumas coisas:


  • Que tipo de pessoa você quer atender (público-alvo)

  • Qual será o estilo do seu negócio (sofisticado, rústico, romântico, moderno)

  • O que você pretende atingir com ele, isto é, como você se imagina no ápice deste negócio.


Exemplo: quero ter mais de 10 franquias ou quero atender online e entregar na minha cidade e nas redondezas. Resumindo: saiba o que você quer a princípio. Isso é essencial para que a sua identidade visual fique perfeita e original.



Que nome?


Qual é o nome do seu negócio? Você ainda não sabe se usa o seu nome ou o nome fantasia?


Então recomendo procurar mais a respeito, afinal este nome vai ser estampado em toda a sua identidade visual, se você não gostar dele, é bem provável que daqui a uns meses você irá solicitar uma nova identidade com outro nome.


Portanto, para evitar gastos desnecessários, pense com muito carinho no seu nome fantasia.


E lembre-se de de pesquisar no INPI se o nome que você pensou já foi registrado. Não se esqueça disso!


Cuidado!


Você pode se sentir tentado a encomendar a sua identidade visual com o primeiro designer que te oferecer um preço baixo, mas muito cuidado!


Uma identidade visual não pode ser feita em 3 dias. Requer conhecimento de mercado, pesquisa e análise de público-alvo.


Isso significa que o designer normalmente enviará um briefing para você preencher, te fará algumas perguntas, tipo uma entrevista mesmo.


O briefing é de extrema importância para fazer essa pesquisa, caso contrário o projeto pode ficar ruim, e muitas vezes por falta de embasamento e propósito.


Então procure seu designer com calma.


Dê preferência a designers que possuem um bom portfólio e uma postura profissional.



Uma boa identidade visual precisa de paciência!


Essa é a principal entre todas. Se você não tiver paciência e fizer tudo correndo, o resultado não será dos melhores.


Tente não apressar o designer que está trabalhando na sua arte, porque o trabalho do profissional é minucioso e não está baseado apenas no desenho, mas em uma série de pesquisas e estudos para que tudo saia perfeito!


  • A gente precisa pesquisar para saber se já existe algum logo no mercado com aquele formato.

  • Precisamos saber se o logo conversa mesmo com a marca e se não está genérico.

  • O logo precisa passar emoção, isto é, um ideal! Uma característica fundamental para um excelente branding.


Portanto, paciência, carinho e dedicação profunda quando for iniciar o seu processo criativo que no final dará tudo certo!


Caso você queira saber mais sobre como contratar um bom designer, leia este post.


Você já sabia de todas essas dicas? Então é sinal que você está mais que preparado para iniciar essa sua jornada, uhuuuu! Parabéns!!!


Está na hora de criar uma excelente identidade visual. Não deixe de solicitar orçamento para nós, é só clicar no botão "Contato" no menu ou clicar aqui.


Às vezes demora um pouco porque aqui é uma banda de uma pessoa só, mas pode vir que será um sucesso.


Um grande beijo e até a próxima!

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