Por que você deveria investir na sua embalagem dos correios?

Atualizado: 13 de jul. de 2020

Esses dias fiquei pensando em como melhorar as embalagens das minhas encomendas (no caso as encomendas de vocês, meus queridos clientes 😍).


Eu tenho caixas de papelão que são bem simples e, para ser sincera, elas não tem a menor graça, aí fiquei preocupada né, afinal sou designer GRÁFICA e acredito que eu devo ser o exemplo a ser seguido para outras empreendedoras.


Embalagem dos Correios: como tornar a embalagem mais bonita e profissional?
Esta são as caixinhas que enviamos pelos correios daqui do estúdio

Pensando nisso, resolvi criar este post, com todas as mudanças que eu fiz nas embalagens sem que estourasse o orçamento, logicamente, a ideia aqui é manter um padrão estável e um equilíbrio entre os investimentos em identidade visual e experiência do cliente e claro: o lucro!


Afinal a a gente trabalha pra lucrar também, né não?

Eu vou contar para vocês tudo que eu mudei e como isso influenciou positivamente nas minhas vendas, visto que uma embalagem agradável e bonita faz com que os clientes se sintam presenteados (e quem não gosta de presentes né?).


Isso aumenta o engajamento nas redes sociais, afinal se o trabalho é bacana, a identidade visual é fantástica, em uma excelente embalagem, as pessoas tendem a divulgar o seu trabalho (a experiência de compra delas) para outras pessoas.


Isso é um marketing que te custa bem menos e é muito mais eficiente do que anúncios pagos no Instagram.


Agradecimentos


Agradeça! Agradeça o seu cliente pela compra, é importantíssimo que ele se sinta presenteado por ser seu cliente.


Eu sempre falo para minhas clientes do e-commerce para capricharem no cartão de agradecimento.


Faça um cartão bonito, com a identidade visual da empresa, bem especial, com mensagens de impacto e para que a cliente se sinta exclusiva.

Recomendo algo ainda maior: faça uma mensagem de agradecimento por escrito, é muito mais humano e tenho certeza que o cliente vai gostar.

Descontos


Dê facilidades ao seu cliente, principalmente se este cliente for a persona perfeita para a sua empresa (caso você não saiba o que é persona, clique aqui depois de terminar o post), sempre dando algum tipo de benefício, podendo ser um desconto na próxima compra, algum tipo de freebie que a pessoa possa resgatar online, etc.


Essa atitude, assim como o agradecimento que é ESSENCIAL, estreita os laços com o cliente, faz o cliente voltar mais vezes porque se sente acolhido no seu negócio.


Caixa


Obviamente, a embalagem exterior faz toda a diferença. Eu posso dizer que de todos os investimentos aqui, este será o mais alto, afinal as caixas de papelão realmente não são baratos, porém se você vende muito, pode ser um facilitador pra você, porque se a embalagem é bonita o suficiente, você não precisará carimbar e escrever à mão. Fazer uma boa embalagem de papelão com um design interessante pode salvar o seu tempo!