top of page

Carimbos: dicas para usá-los na sua identidade visual

Atualizado: 27 de mar.

Os carimbos são bem mal compreendidos não é? As pessoas nem lembram dele em meio a papelaria, porque o carimbo é esteticamente feio e muito associado a "documentos e burocracia".



Quando pensamos nos carimbos, logo vem aquela imagem de médico ou banco, cartório, ou seja, nada de "belo", né? Mas você sabia que os carimbos são excelentes formas de te ajudar a embelezar o teu trabalho como artesã ou facilitar sua vida de empreendedora?


Carimbos: dicas para usá-los na sua identidade visual

E se eu te contar que o carimbo, além de prático é relativamente barato de fazer e possui um leque imenso de possibilidades de carimbos para que você possa utilizar. Vamos ver algumas delas? Vamos conferir algumas das possibilidades abaixo:


Remetente


Não é chato toda hora ter que ficar criando uma etiqueta para remetente ou gastando muito com adesivos? Pior, ficar escrevendo à mão o o seu nome, endereço e CEP. Já pensou em usar um carimbo para esta finalidade? O carimbo é simplifica bastante porque o nome da empresa, o endereço e CEP já estarão escritos sempre, então basta você carimbar na folha e pronto! Está escrito o seu remetente.


O mais legal é que além de poder utilizá-lo infinitas vezes, sem precisar de impressora nem de adesivos, você pode utilizar em quase todas superfícies, podendo carimbar tanto envelopes (excelente para os fotógrafos) quanto as caixas do correio, que agilizam bastante a sua vida.


Destinatário

Carimbos: dicas para usá-los na sua identidade visual

Quem disse que também não é possível fazer um carimbo para destinatário? A única diferença é que diferente do remetente este você terá que escrever à mão, não tem jeito. Porém eu utilizo e gosto bastante do resultado, até porque é muito prático carimbar as caixas ao invés de depender de adesivos sempre.



Embalagem / Caixa

Carimbos: dicas para usá-los na sua identidade visual
Uso o carimbo para carimbar as caixinhas das encomendas

Você pode criar estampas lindas com o carimbo. Pode ser uma estampa de estrelas, de corações ou do seu logotipo mesmo, já pensou nessa ideia? Além de deixar a embalagem personalizada, fica com aquele aspecto de presente! Muito melhor do que aquela cara de mercadoria qualquer né?


Dica para carimbar caixas perfeitamente: desmonte as caixas antes de carimbar e coloque bastante tinta porque o papelão absorve muito por ser um papel mais grosso.


Recomendo que leia este post aqui:


Tag e Papelaria

Carimbos: dicas para usá-los na sua identidade visual
Carimbo feito por nós <3

Com os carimbos conseguimos fazer tags de papel diversos com frases legais e assim embelezar os seus produtos, dando um aspecto de algo novo e exclusivo. Tente utilizar papel kraft e carimbar mensagens como "Obrigada" e atrás o logotipo da sua empresa. Há no pinterest milhares de imagens de inspiração!



Como carimbar perfeitamente?


Para carimbar, é necessário jeito! hahaha! A princípio pode parecer difícil, mas tem o jeito certo. Se você fizer pouca pressão em cima da almofada, dando batidinhas para que você possa embeber as linhas que sairão no papel sem encharcar. Feito isso, é só posicionar o carimbo onde você deseja carimbar e pressionar bem no meio do carimbo, para que todo o carimbo encoste no papel uniformemente. Prontinho, está carimbado o seu papel!



Onde fazer o meu carimbo personalizado?


Você pode tanto fazer com um designer gráfico de confiança, com uma loja de carimbos especializada ou uma gráfica. Porém é importante lembrar que com o designer, o carimbo sairá do jeitinho que você sempre sonhou, ao contrário das lojas de carimbos ou gráficas, que possuem como objetivo principal confeccionar o carimbo.


Portanto, procure um designer de confiança e faça a sua arte personalizada, depois procure uma loja de carimbos ou gráfica e solicite a impressão do seu carimbo. Melhor ainda, faça com a gente que já te entregamos o carimbo pronto e já confeccionado, com a arte que você sempre sonhou. Não deixe de solicitar orçamento pelo nossa página de contato ou pelo email oi@acasadelilith.com.br ou nosso WhatsApp (11) 95791 - 4246.


Se você gostou deste post, se te ajudou em alguma coisa, não deixe de compartilhar o post nas redes sociais e no Pinterest utilizando o card abaixo.


Por hoje é só, obrigada por ter lido!

Beijo e até o próximo post!


COMO USAR CARIMBOS: DICAS E ONDE UTILIZAR

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

&nbsp;Tudo certo! Obrigada&nbsp;pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page