Por que devo criar a identidade visual da minha empresa?

Você já se perguntou qual é o momento certo para começar a investir pesado no seu negócio?



Não me refiro a simplesmente comprar um material mais caro e diferente, mas começar a investir para ver retorno a longo prazo, como a identidade visual da sua empresa, por exemplo.


Alguns irão responder que assim que começamos a pensar no negócio, já podemos investir.


Outros dirão que é melhor investir quando estiver dando lucros, mas investimento não deve ser baseado em opiniões e sim em estatísticas.


Estatísticas que dependem muito do tipo de negócio que você tem.


E é por isso que é tão importante contratar um profissional para que o processo seja o mais estratégico possível.



Investir ou não?


Não serei doida e te dizer aqui que você deve começar investir obrigatoriamente agora, porque além de eu ser mentirosa, estaria sujando a minha reputação como profissional, porque:


Cada negócio possui um orçamento diferente, perspectivas diferentes e objetivos também diferentes.


Tudo isso deve ser levado em consideração antes de começar a investir.


Agora, um investimento que sempre é interessante para todos os negócios, sem exceção é a identidade visual aliada, antes de tudo, ao branding.


Digo isso com propriedade, porque vejo o impacto não apenas nos negócios dos meus clientes, mas no meu também, afinal antes de ser uma designer, sou empreendedora e utilizo o branding ao meu favor.


Com certeza eu não teria tantos clientes legais e maravilhosos como eu tenho se a minha marca tivesse um aspecto amador.


Aliás você nem estaria lendo este post, concorda?


Você iria pensar que trata-se de um charlatão tentando roubar seu dinheiro e provavelmente não daria uma segunda chance para mim.



Todos nós somos muito visuais


Nós compramos os produtos nem sempre porque são úteis, mas porque chamaram nossa atenção visualmente. São bonitos e encantadores e possuem um diferencial.


E é ai que mora a oportunidade de fechar muitos negócios!


Você, ao investir em uma identidade visual profissional e original, está abrindo as portas para pessoas curiosas em saber um pouco mais da sua marca que encanta visualmente.


É um pensamento intuitivo de que: se a marca é atraente, profissional e estratégica, provavelmente seus produtos também devem ser bons, percebe?