Saiba porquê você deveria investir pesado em unboxing!

Certamente você já deve ter ouvido por aí a importância de se investir em identidade visual.


Saiba por que você deveria investir pesado em unboxing
Nossas caixinhas


Aqui no blog sempre bato (literalmente) na mesma tecla, porque a identidade visual torna uma empresa muito mais atraente aos olhos do cliente e, consequentemente, isso provoca mais vendas!


E não apenas isso: agrega valor ao seu produto e a sua marca, tornando-se mais valiosa e interessante.


Convenhamos: o que é melhor?


Você receber aquele pacote que parece até um presente de tão bonito ou um mero saco com uma PLP colada escrito "destinatário fulano de tal" envolvida em um monte de plástico-bolha?

Você concorda que a primeira é muito mais interessante, certo? Espero que sim, hahaha!


Enfim, o que eu quero que você entenda é que nós, seres humanos, somos extremamente visuais e sinestésicos.


Somos atingidos emocionalmente por aquilo que nos atrai pelos nossos sentidos, seja pelo paladar, pelos olhos, pelo cheiro ou pelo toque.


Aí você pergunta: tá, mas e daí?


E daí que é aí que está o pulo do gato!


Lembra que todo mundo te fala que para você agregar valor a sua marca você precisa ter um diferencial?


Então, é sobre isso! Que tal usar os sentidos e as sensações para transmitir essa mensagem aos seus clientes?


  • Seja pelo paladar, colocando balinhas ou brindes comestíveis

  • Pelo olfato, colocando um perfume suave e gostoso (como a Melissa faz com seus sapatos que cheiram a chiclete)

  • Pelos olhos, com cartões de agradecimento incríveis, cartões de visita e tags com acabamentos e cortes maravilhosos, seja metálicos, coloridos e visualmente atraentes.

  • Pelo toque, com aquele papel suave ou áspero, pelo material ou pelos relevos da sua caixa de correio.


Enfim, dei aqui apenas 1% das milhares de opções que você pode atacar através do seu unboxing.



Por que investir em unboxing, mesmo no início do seu negócio?


  • Agrega MUITO valor a marca! As pessoas ficam curiosas de saber o que tem dentro daquela caixinha tão bonita, concorda? E se você está no início, vai fazer publicidade gratuita pra você. Toda vez que levo minhas caixinhas para o correio, o pessoal fica perguntando onde fiz, o que vendo, acham chic, hahaah!

  • Seus clientes se sentirão tentados a divulgarem gratuitamente a sua marca pelos stories ou nas redes sociais, de tão felizes que eles ficam com suas compras e suas experiências.

  • Cria um vínculo maior entre a empresa e o cliente, já que trata-se de um processo de pós compra, momento ideal para você dar aquele cupom de desconto especial, mandar um obrigada, escrever uma cartinha a próprio punho, enfim, demonstrar que você realmente se importa com seu cliente e agradecer.

  • O unboxing faz parte do branding! Engana-se quem pensa que a parte do pós venda é desnecessária. Pelo contrário, é aí que você precisa pegar pesado em passar uma excelente impressão, porque se você quer pedir um preço alto e dar uma "porcaria", seu cliente se sentirá traído e terá aquela impressão de que gastou mal o seu dinheiro.

  • Faz o cliente sentir que pagou muito barato! É uma falsa sensação de que aquele produto é tão valioso e incrível que até parece barato visto ao preço que foi pago, porque veio tudo tão bem arrumado e tão lindo!

  • Fortalece sua identidade visual. Mega importante, porque se a gente faz todo o processo da criação do logotipo, cartão de visita, paleta de cores, submarca, entre tantas outras coisas, porque não fazer também as suas embalagens, papel de seda e cartões de agradecimento? São itens tão importantes quanto seu logo!


O que não pode faltar no seu unboxing para ele ser perfeito!


  • Sua identidade visual base: não adianta você investir em lindas caixas, papel de seda e tantos outros itens lindos se você não possui uma identidade visual básica e feita exclusivamente para a sua marca.


Antes de unboxing, crie um logotipo, tenha uma paleta de cores exclusiva e única, tenha uma submarca, a partir daí você pode criar o seu unboxing completo. Aliás, conheça um pouco deste kit clicando aqui!


Sem esse kit inicial fica difícil ter uma boa proposta de unboxing, porque não terá um padrão a ser seguido.


Agora se você já possui a sua identidade visual base, dá uma olhada nestes itens abaixo que serão fundamentais para você criar o unboxing mais incrível do mundo!