top of page

Para que serve o cartão de visita e por que você precisa caprichar no seu!

Atualizado: 27 de mar.

Ultimamente andei observando que as pesquisas aqui no blog a respeito do cartão de visitas aumentaram. Percebi também que, mesmo com a popularização do cartão de visita, muita gente ainda não entende para que serve e qual é a importância de ter o seu próprio cartão.



Para que serve o cartão de visita? Qual é a função de um cartão de visitas
Só fui entender a importância de um cartão de visitas após investir nos meus lindinhos <3

E vou confessar para vocês: só fui descobrir o impacto do cartão nos últimos tempos. Imagina que doida eu sou né?


Além de explicar para que serve, resolvi explicar também o porque que devemos investir em um cartão bonito e bem feito. Confesso para vocês que só fui entender os impactos disso depois da impressão dos meus cartões novos (casa de ferreiro, espeto de pau).


Renovei minha identidade visual, renovei meus cartões e plim, o faturamento dobrou!


Por isso, resolvi fazer um post dedicado ao queridíssimo cartão de visitas + todas as manhas para você sair daqui querendo fazer o seu cartão de visitas perfeito!



Para que serve o cartão de visita?


Antes de tudo, o cartão de visitas é uma forma rápida de fazer networking. Resumindo: é uma forma de fazer contatos com possíveis e futuros clientes. Eu mesma utilizo quando vou a escritórios pessoalmente e converso com empresários e funcionários de empresas. Assim consigo deixar meu número de telefone, site, email, redes sociais em apenas um cartão.


Ao se encontrar com uma pessoa ou empresa que pode ser um cliente em potencial, você entregará o cartão a esta empresa / cliente de uma forma extremamente profissional.


Convenhamos, bem melhor do que escrever seu nome e telefone em um papel de pão né?

Se você pretende ser um profissional bem reconhecido, sério e com excelente reputação, é mais do que necessário ter um cartão de visitas e não apenas isso, um uma identidade visual e um logotipo que realce todo o seu diferencial em meio a tantos outros profissionais da mesma área que a sua.


Por que caprichar no seu cartão?


O seu cartão é parte da sua marca pessoal. Isso significa que ao entregar o seu cartão, você está entregando também todo o conceito profissional que você carrega com você.


Por que ter um cartão de visitas?


Reflita: o seu cartão foi feito no Canvas ou foi elaborado minuciosamente por um designer gráfico? Foi comprado na promoção de 1000 cartões por 12 reais ou foi criteriosamente escolhido a dedo, com acabamento único e exclusivo?

Percebe que até essas escolhas sutis afetam a sua imagem como profissional? E não digo apenas para os autônomos ou profissionais que estão a procura de emprego, mas para empresas e empresários também. É essencial ter um cartão de visitas que esteja compactuando com a sua marca pessoal e a mensagem que você quer passar ao seu cliente.


Me diz o que adianta um cartão meia boca feito na gráfica se você atende pessoas de altíssimo poder aquisitivo? Pense: o que estas pessoas prezam? Não é bom gosto e experiências únicas? Portanto dê isso a eles, nos mínimos detalhes. Aprenda a entender o seu público-alvo.


Recomendo MUITO que leia este post aqui: 5 dicas para obter um cartão de visitas perfeito! Clique aqui e abrirá uma nova guia para você ler.


Aprenda a investir nestes pequenos detalhes que fazem toda a diferença! Quantas vezes não cheguei a fechar negócio com clientes apenas pela aparência do meu cartão de visitas? Pois é!


E se você está procurando um cartão de visitas perfeito mas não sabe por onde começar, não se preocupe que aqui no estúdio fazemos tanto a arte quanto a impressão. A única coisa que você terá que se preocupar é em atender o os correios quando chegarem com a sua encomenda! ;D Não deixe de solicitar orçamento pelo WhatsApp (11) 95791 - 4246 ou fazer o seu orçamento AQUI e AGORA, clicando aqui.


Gostou? Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e comentar abaixo caso haja alguma dúvida não respondida! Compartilhe o card no Pinterest e siga a gente lá também. Beijocas e até o próximo post!



Para que serve o cartão de visita e por que você precisa caprichar no seu

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

&nbsp;Tudo certo! Obrigada&nbsp;pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page