top of page

Os benefícios de usar "papelaria digital"

Atualizado: 26 de mar.

Você sabia que a Terra atualmente chegou a sua capacidade máxima de recursos naturais? Isso significa que precisaríamos de quase 2 Terras para poder sustentar o consumo e a produção industrial humana.



Com as gráficas sendo um dos setores mais poluentes e destruidores do meio ambiente, precisamos adotar medidas sustentáveis e eficazes que diminua a pegada ecológica e ao mesmo tempo atenda as nossas necessidades de uma forma agradável e prática.


Com isso, o design digital entra em cena, trazendo praticidade, beleza e sem agredir tanto o meio ambiente.


Cartão de Visitas Digital - Uma excelente alternativa sustentável e eficaz para evitar os cartões de visita impressos
Cartão de Visitas Digital - Uma excelente alternativa sustentável e eficaz para evitar os cartões de visita impressos

Ai você pode pensar: "Ai mas usa energia elétrica para isso". Pense bem, estamos no país com a maior fonte de energia limpa do mundo: as hidrelétricas!


O que você prefere: usar energia elétrica renovável e limpa ou derrubar árvores e imprimir papeis que muitas vezes serão utilizados uma única vez.


Os benefícios de se ter uma identidade virtual / digital:

  • Você paga apenas pela arte

  • Não precisa se preocupar com a quantidade porque ele é infinito

  • É interativo, atual e inteligente

  • É econômico

  • É sustentável

  • Não precisa de burocracia com gráficas, nem com arte final

  • É bonito e compartilhável por email, whatsapp, messenger. Seus clientes podem compartilhar facilmente todas as suas redes sociais com os amigos.

  • É leve, da para levar no pendrive, no email, no drive, etc.

  • Em alguns casos é editável, o que dispensa alterações com o designer, você mesmo pode mexer na arte sem saber absolutamente NADA de edição

  • Você pode enviar em diversos formatos: PDF, docx, png, jpg.


A alternativa mais eficaz do momento para divulgar o seu negócio são as artes digitais, o marketing digital e de conteúdo.


Entre o design gráfico, podemos citar o cartão de visitas digital como uma alternativa excelente, o cardápio digital editável para confeitarias, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, que fornece praticidade, os anúncios digitais para stories e redes sociais, que vendem muito mais do que você ficar entregando planfleto por aí.


Além disso, há os receituários digitais, que podem ser excelentes para médicos e nutricionistas.


Há uma grande praticidade em receitar o paciente digitando no Word e imprimir uma cópia rapidamente, carimbar e pronto, ou até mesmo evitar isso enviando a receita médica por email e fazer uma autenticação eletrônica.

Cardápio Digital Editável (Word)
Cardápio Digital Editável no Word

Estas são apenas algumas das alternativas para evitar imprimir tanto papel.


Obviamente, não podemos nos livrar 100% dos papéis, mas não deixa de ser uma alternativa eficiente para que você divulgue para seus clientes sem ter que gastar com impressão e etc.


Gostou da dica? Está procurando um designer de confiança para fazer a sua "papelaria" virtual?


Não deixe de solicitar seu orçamento por WhatsApp ou através da nossa página de contato. E se este post lhe foi útil, compartilhe nas redes sociais e nosso cardzinho no Pinterest.


Por hoje é só.

Beijo!


Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

 Tudo certo! Obrigada pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page