top of page

Cartão de Visitas Digital: vale a pena? Para que serve?

Atualizado: 27 de mar.

Até hoje os cartões de visita são grandes aliados durante reuniões para criar conexões profissionais.



Um cartão com nome, um telefone, email e as redes sociais para que seu cliente ou negociante entrasse em contato com você.


Confesso que, ultimamente, com a era digital, o cartão de visita vem caindo em "desuso".


Não porque ele é inútil, muito pelo contrário, o cartão ainda é uma forma muito eficaz de comunicação, mas a cada dia mais pessoas trabalham 100% pela internet e não se encontram pessoalmente com seus clientes (eu sou um exemplo vivo disso) e, para isso, precisamos abordar a nossa forma de comunicação de um jeito diferente, para isso surgiu o cartão digital.


Cartão de Visitas Digital: vale a pena ter um?
O meu cartão digital


O que é um cartão de visitas digital?


É um arquivo em PDF com sua foto, bonitinho, com logo da sua empresa e embaixo, há os ícones das redes sociais para que você possa clicar e ir direto para os links. Dá uma olhada no meu cartão virtual clicando neste link.



Para quem serve o cartão digital?


Para pessoas que trabalham na internet, profissionais autônomos, enfim, para todo mundo.



Por que usar o cartão digital?


Simples: ele é digital e infinito!


O mundo de hoje é digital. Hoje todo mundo está no WhatsApp, está no Instagram, no Pinterest, enfim, se você vende pela internet, provavelmente seus clientes virão dessas redes sociais.


Para você firmar conexões, você vai ter que dar seus dados de contato por via digital, não é mesmo? Então por que não ter um cartão pronto, com todas as redes sociais?


Muito mais profissional do que ficar escrevendo seus dados tudo errado no balãozinho do whatsapp ou montar aquela imagem que não dá para clicar e o cliente fica com preguiça de escrever letra por letra no navegador.


Se coloque no lugar dele, é bem chato. Assim o seu cliente pode até compartilhar o seu cartão digital com outras pessoas. Tem coisa mais prática que isso?



Então o cartão de papel não serve mais?


Claro que serve! O cartão é um aliado poderoso, porque você está conversando na rua com uma pessoa, aí você fala que vende um produto pelo qual ela se interessa, aí ela te pede um contato. Tchanram!


O cartão está lá para agilizar e de uma forma muito profissional.


Só não façam como eu. Por exemplo, imprimi 1000 unidades de cartão quando comecei o estúdio.


Não gastei muito porque tenho fornecedor e eu os uso para encontros presenciais (esporádicos), até aí ok, mas gente: 1000 cartões!!!!


Estou com metade eles aqui mofando até hoje porque mal distribuo esses cartões, afinal como já falei meu trabalho é 99% pela internet e, pra piorar, mudei completamente a identidade visual.


Fico pensando aqui: pra que raios eu imprimi tanto cartão?

Não façam isso, dica marota se você trabalha pelas redes sociais. Imprima 100 cartões, se você usar pelo menos 50 deles, imprima mais 100. Menos é mais e o melhor, não pesa no seu bolso.



Como fazer o meu cartão digital?


Bom, para fazer um cartão digital legal, é necessário entender um pouquinho de Corel Draw ou Illustrator.


Se você não sabe nem do que eu estou falando e já se descabelou, não se preocupe! Também criamos cartões digitais aqui no estúdio e posso fazer para você.



É só você solicitar o seu lindo cartãozinho via nosso formulário de orçamento clicando aqui ou através do nosso WhatsApp no cantinho da tela.



E este foi o post de hoje. Espero ter ajudado! Não deixe de compartilhar o card nosso no Pinterest para ajudar outras pessoas a lerem este post. Muito obrigada por ter lido.


Beijo e até o próximo post.



Cartão de Visitas Digital: vale a pena ter? Como faz?

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

 Tudo certo! Obrigada pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page