A importância de investir pesado no seu negócio para fazer sucesso

Estes dias fiquei pensando em um cliente que tinha um trabalho muito bacana e muito talento para se comunicar.


A importância de investir pesado no seu negócio para fazer sucesso

Ele estava a abrir uma conta no instagram, mas digamos que este cliente era meio "mão de vaca" e tinha dificuldades em entender que era necessário investir um pouco mais no visual para que tivesse sucesso no negócio.


Quando ele chegou até a mim, perguntou se eu podia fazer apenas o logotipo e algumas coisas como redes sociais e cartões de visita, mas mesmo fazendo o investimento, ficou relutante em fazer o investimento completo.


Obviamente porque ele estava começando e não saberia se iria dar certo, mas e se eu te disser que isso é um tiro no pé? Principalmente quando você possui potencial, mas não investe o suficiente por receio de dar errado.


Então, pensando nisso, resolvi escrever este post, porque eu imagino que a maioria dos empreendedores quando iniciam seus negócios, possuem receio de dedicar uma verba para investir em itens indispensáveis como:


  • Ferramentas de trabalho

  • Identidade visual e branding

  • Impressos e embalagens


A maioria pensa que são itens dispensáveis, pouco importantes para as vendas, mas eu posso te garantir que a partir do momento que você muda a sua forma de pensar e entende que estes itens acima são fatores decisivos para um cliente adquirir seus produtos e serviços, você vai entender o motivo pelo qual investir é necessário e precisa ser feito no início da sua jornada.



Investir é fundamental!


Atualmente, abri um outro negócio para me dedicar a minha segunda profissão e, de cara eu percebi a importância que o investimento e dedicação ao negócio são itens fundamentais para que você alcance o sucesso ainda mais rápido.


É lógico, você precisa entender que o seu sucesso não virá do dia para a noite, ok? Será necessário:


  • Muita paciência

  • Muita resiliência, principalmente quando as coisas não saem como o esperado

  • Entender que o investimento feito só voltará daqui a alguns meses, dependendo da situação, até anos

  • Persistência constante.


Nestes últimos 2 anos eu percebi que o que é mais importante quando temos um negócio não é somente os nossos grandes feitos, mas sim a nossa persistência em mantê-lo, mesmo quando a situação não está das melhores, como está sendo agora em 2021.


Não jogar tudo para o alto e manter a calma é a tarefa mais difícil de cumprir e é essa atitude a que fará o seu negócio se manter de pé.

Se você "jogar tudo para o alto" e esperar o dinheiro vir para poder investir em maquinário ou em um site, por exemplo, há altas chances de que você desanime no meio do percurso, pois os resultados irão demorar para aparecer.


Quando você investe pesado, você não só se motiva a trabalhar mais naquilo (afinal você gastou dinheiro, né?), como também enxerga os resultados mais rápido.


Portanto, o que eu quero passar aqui para você é: invista!