6 Dicas que eu usava para vender 3 vezes mais no elo7!

Para quem não sabe, A Casa de Lilith começou no elo7 (obrigada elo7, pela força!). Sim, eu comecei por lá vendendo convites e adesivos de confeitaria para festa. Nada a ver com o que eu faço hoje, né?


6 Dicas para vender 3 vezes mais no elo7!

Ainda tenho meu perfil lá, como vocês podem ver, mas não utilizo-o mais, atualizo de vez em quando, porque ainda recebo muuuitos orçamentos por lá, mas porque passei a receber muitos mais orçamentos pelo instagram e pinterest, além do google, claro!


No começo eu tinha muita dificuldade em fechar um negócio, principalmente porque eu não tinha a menor ideia de como fazer isso.


Eu percebia também que era muito difícil convencer o cliente de que meu trabalho era bom porque eu não tinha avaliação alguma, portanto o primeiro passo foi: capturar avaliações para aumentar a minha reputação, afinal quem é que vai confiar em alguém que não possui avaliação alguma né?



Como capturar avaliações então?


Então aqui está a primeira dica: abaixe o valor de venda a princípio e capture o máximo de avaliações positivas que você conseguir. No começo isso servirá de "investimento"!


Até porque futuramente você poderá recuperar o valor "perdido" aumentando o preço dos seus produtos, porque as pessoas terão mais confiança de comprar de você.


Isso me ajudou muito, porque tinha avaliações a respeito do preço, qualidade do atendimento e agilidade na entrega (tudo que um cliente deseja na vida, né?).



Aumentando as visitas


Depois minha segunda estratégia foi melhorar o posicionamento das meus produtos. Eu percebia que recebia muito poucas visitas, então a princípio tornei a sacrificar um pouco mais os ganhos em troca de estar nas primeiras páginas do elo7!


Aumentando a exposição dos produtos e colocando na opção "Plus" eu obtive muito mais retornos e orçamentos, desta vez não interessados apenas no produto que estava sendo anunciado, mas sim em pedidos personalizados, que me davam muito e muito mais ganhos e de quebra recuperava os "investimentos" na opção Plus.



Melhorando as descrições


Outra tática que adotei depois (deveria ter usado mais ao meu favor antes) eram as descrições. Entenda que o google possui um robozinho que rastreia tudo que você escreve na internet, a grosso modo, este é o famoso SEO.


É uma excelente forma de obter visitas provenientes do google através da pesquisa.


Se você vende um "cartão de visita em papel kraft" é necessário que esta informação esteja na página do produto que você está vendendo e no elo7 possuímos uma área para descrever o produto e outra área para colocar tags do produto.


Esta área é importantíssima e deve ser altamente explorada. Tente especificar ao máximo o seu produto, coloque as regras de compra, enfim TUDO o que o cliente quer saber.


Isso vai te evitar passar horas no chat respondendo as mesmas dúvidas todos os dias e de quebra eleva as suas visitas provenientes do google.