Hoje em dia, não basta apenas o empreendedor entender o básico de vendas, ele precisa saber um pouco de marketing também. É com esta preocupação que o estúdio se sente na obrigação de te explicar o que é uma persona.
Antes de tudo: este post é para explicar o que é uma persona, para quem não sabe absolutamente nada de marketing. Pra quem é 100% leigo!
Caso seu objetivo seja encontrar uma para a sua empresa, recomendo que leia nosso outro post quentinho com 3 dicas para encontrar a sua persona.
A grosso modo, o que é persona?
Sabe aquele cliente que você atenderia até de graça, de tão bom que ele é? Aquele cliente dos sonhos, que você deseja que ele esteja sempre por perto?
Isso significa que ele se encaixa perfeitamente com os ideais da sua empresa, porque tanto o propósito do seu negócio quanto o propósito de vida do cliente estão alinhados.
E para você encontrar mais clientes com a mesma personalidade do seu cliente dos sonhos aí, é necessário criar uma persona!
Mais especificamente, a persona é um padrão de personalidade de uma pessoa fictícia (ou não) que pode ser um potencial cliente para a sua empresa.
É a caracterização de um público-alvo ideal para a sua empresa. Quer um exemplo? Vou pegar o exemplo do nosso estúdio para te mostrar:
Exemplo de Persona - Empreendedora Iniciante