top of page

Receituário Digital editável para o Word: uma arte digital 100% exclusiva para o seu consultório

Atualizado: 27 de mar.

Você é médico, cirurgião, veterinário, farmacêutico, dentista ou um profissional da saúde que também precise de um receituário personalizado, profissional e digital?


Venha conhecer um pouco sobre o tipo de receituário mais pedido entre os clientes aqui no estúdio!



Mas antes de tudo deixa eu te perguntar: você sabe o que é um receituário interativo?


É bem simples!Trata-se de um receituário editável, que você pode escrever nele em um editor de textos como o famoso Word!


Recentemente, as pessoas estão reconhecendo os arquivos digitais porque eles tem tantas vantagens que você vai terminar este post querendo o seu, juro!

Quais as vantagens de encomendar um arquivo digital?

Vou listar apenas algumas das diversas vantagens que você terá usando um arquivo digital (no caso um receituário digital) no seu consultório médico:



1. São infinitos


Você nunca terá que ir à gráfica ter que imprimir mais deles, porque são infinitos, afinal é um arquivo digital que poderá ser reutilizado pra sempre, só perderá sua função quando você quiser mudar o design dele.



2. São sustentáveis


Os receituários digitais evitam aquele horror de papel sendo impresso, evita a queda de árvores e, consequentemente, você contribui para o meio ambiente, afinal quanto menos gente usar papel (ou quanto menos papel utilizarmos) menor o impacto.



3. Você pode mandar para o seu paciente por email


Os receituários digitais podem ser salvos em PDF e JPG com marca d'água no fundo, o que torna o arquivo não editável e, por isso, é possível enviá-lo para o seu paciente, sem medo de supostas fraudes.



4. São EXTREMAMENTE práticos!


Errou? Aperta o botão de apagar e tá tudo bem! Precisa de mais uma folha? Oras, é só apertar o Ctrl + Enter que aparece uma nova folha para você escrever. Fora que é bem mais fácil digitar do que escrever.


Tem um paciente que precisa da mesma dosagem de medicamento? Abra um arquivo com a receita pronta, mude o nome do paciente e fim! Tudo muito simples, prático e sem desperdício de tempo e dinheiro (caneta também)!



5. Você pode imprimir sempre que quiser


Você pode digitar toda a receita pelo computador, imprimir e dar ao seu paciente.

Ao mesmo tempo, da para ter um maior controle sobre as receitas, já que é possível salvar os arquivos digitais no computador.



6. É legível e facilmente compreensível


As letras de médico, ai ai ai... hahaha! O farmacêutico sofre para entender, o paciente também!


Às vezes o seu paciente é um senhor de idade que mora sozinho, não enxerga muito bem e precisa entender o que está escrito no receituário para tomar seus remédios.


Por isso, o receituário digital é extremamente eficaz, já que as fontes do PC são legíveis e claras e, além disso, você pode aumentar as letras sempre que for necessário.



7. É profissional


É muito diferente receber um atendimento de um médico que se empenha na sua profissão em todos os aspectos, principalmente na aparência.


Acho que a aparência é fundamental para um profissional da saúde, começando pelo cuidado com as roupas e o ambiente de trabalho.


Com a identidade visual não seria diferente! Vide o Dr. Consulta e se apaixone pela sua identidade visual profissional e atraente!


Acredite! Ter uma identidade visual padronizada e profissional te garante autoridade e profissionalismo, porque faz você se destacar em meio a outros profissionais.


Sempre que seu paciente precisar do receituário X da sua consulta, ele vai saber que o receituário do seu consultório é da cor azul e verde e isso faz o paciente memorizar a sua marca.



Como eu posso encomendar meu receituário digital?


Aqui na Casa de Lilith Studio fazemos não apenas receituários, mas todos os tipos de arquivos digitais interativos e personalizados para todos os profissionais da saúde.


Se você possuir um logotipo, podemos montar já com o seu logo, mas se você não tiver, a gente faz a sua identidade visual completa, do zero com os nossos kits para profissionais.


Basta nos enviar uma solicitação de orçamento e, dependendo da complexidade do pedido, lhe passamos o valor.


Lembrando que: ao solicitar várias artes, você ganha descontos e, ao indicar um amigo e este fechar o pedido você também ganha 10% de desconto no valor final.


Quer conhecer melhor nosso trabalho?


Não deixe de nos seguir aqui no blog e nossas redes sociais, você vai gostar do conteúdo. Muito obrigada por ter lido! Beijos e até o próximo post!

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

 Tudo certo! Obrigada pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page