Quanto custa uma boa identidade visual?

Atualizado: Jul 8

Como muita gente me pergunta quanto custa uma boa identidade visual e, além alguns clientes não entendem muito bem o valor que é cobrado pelo designer gráfico.


Muitos acham "caro", mas esquecem que uma identidade visual é sinônimo de investimento. E investimento é algo que a princípio pode sim ser caro.


Cartões em hotstamping rosa que fizemos para loja da designer de interiores Allana Bacci

Mas pensando bem, o que é algo caro? Caro, na verdade, é aquilo que entrega pouco valor pelo dinheiro que é pago. Barato é algo que entrega muito valor pelo preço que está sendo pago.


Um investimento demora um certo tempo para te dar retorno. Portanto podemos dizer que, a princípio (enfatize o "a princípio") ele é sim caro, porque você vai gastar uma grana para que, no futuro, te dê frutos.


Porém quando este investimento começar a germinar, ninguém te segura mais, porque seu valor de mercado aumenta e você vende MUITO mais do que vendia, ultrapassando o valor de investimento.


Resultado: muito LUCRO, ou seja, o investimento foi barato, porque você lucrou muito mais do que gastou.


Diversos clientes já me contaram como seus ganhos multiplicaram (muitas vezes quadruplicaram) após a elaboração de uma boa identidade visual.


No começo desembolsaram quantias que, às vezes, para quem está começando, pode ser um dinheirão.


Porém com o tempo (e a persistência, claro), evoluíram e cresceram muuuito mais do que se tivessem guardado o dinheiro suado no banco ou gastado em outras coisas para a empresa.


Você quer ser o profissional mais barato do mercado ou o mais valioso?

E é aqui que entra o conceito de "boa identidade visual".


Se você não procura excelência e diferencial ou você não está podendo pagar uma boa identidade visual, ou pior, nem sabe mesmo se pretende expandir o negócio que você está criando, sairia bem mais barato fazer com o Fulano Designer...



Mas se você quer ter diferencial e ser um empreendedor de verdade, meu conselho:


Pense que uma identidade visual vai te trazer benefícios, te tornar uma marca séria, com reputação, jamais iria te prejudicar, a não ser que escolha um péssimo designer para isso.


Portanto, antes de pensar se o valor está caro ou barato, analise o quanto este investimento lhe trará no futuro.


Todos os benefícios que você terá após ter a sua marca reconhecida no mercado, faturando muito mais.


Portanto a resposta para a pergunta do título do post é: DEPENDE!


Portanto, quer ser empreendedor de verdade? Invista mesmo, sem dó e sem medo de ser feliz.


Você sabe o que realmente quer da sua vida? É este o negócio dos seus sonhos? Então por que não dar a ele melhorias para que se torne ainda melhor do que já é, não é mesmo?


É o teu sonho e este sonho é parte de você. Então porque não investir nele? Fica a reflexão.


Mas ao mesmo tempo, busque um bom designer para isso. Precisando de ajuda a gente tá aqui, não deixe de mandar sua solicitação de orçamento no nosso whatsapp ou pelo nosso formulário de contato.


Será um prazer transformar a sua marca!

É isto! Até a próxima postagem. Beijocas!


Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

Somos um estúdio virtual localizado em Taboão da Serra -SP, focado em design gráfico e branding para empresas e profissionais autônomas. Acreditamos no potencial da imagem para alcançar o sucesso.

  • LinkedIn - Gabriela Costa
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

© COPYRIGHT 2020 - CNPJ: 31.252.859/0001-11 A CASA DE LILITH DESIGN STUDIO || FEITO COM ♥ DESDE 2018