top of page

Como usar a numerologia no nome de sua marca

Atualizado: 27 de mar.

Talvez você seja um pouco cética(o) com relação a numerologia e o poder dos números, porém vejo que muitas pessoas gostam do assunto e resolvi trazer para o blog.



Agora você sabia que grandes empresas utilizam da numerologia para criarem os nomes de suas marcas?


A Apple, o Facebook, Nubank, Nike e Google por exemplo, UTILIZAM destas artimanhas e eu percebi porque estudo muito sobre o assunto e adoro descobrir mensagens subliminares nas marcas, hehe!


E claro, eu uso sim o poder da numerologia no processo de naming da marca aqui no estúdio!

Sou beeem mística, para ser sincera.


Acredito em astrologia, tarot, feng shui, signos e tudo mais e claro, uso isso ao meu favor na minha vida profissional e pessoal. E posso lhe garantir que só faz bem.


Se não vai fazer mal algum pra você, porque não utilizar, não é mesmo?


Por isso que hoje eu trouxe um pequeno resumo sobre o poder dos números no nome da sua marca.


Vou explicar de forma resumida como funciona o processo:



Por que usar numerologia no nome da empresa?


Porque você usará dos poderes do universo para atrair boas energias para o seu negócio.


Assim como a velha tradição de manter um gatinho na porta do comércio para chamar clientes ou usar incenso de canela dentro do estabelecimento, a numerologia também é uma aliada para chamar a prosperidade e o sucesso.


 

Numerologia Empresarial


Dentro da numerologia, cada letra do alfabeto possui um número que a representa e cada número possui um significado energético. Essa energia do significado de cada número é muito importante para que possamos usufruir dos benefícios da numerologia.



A Tabela de Pitágoras


Cada letra do alfabeto possui seu número correspondente e, a partir daí, podemos descobrir o melhor número empresarial e usar isso no processo de naming.



As modalidades


Utilizamos três modalidades de números que irão influenciar em diferentes energias dentro da empresa. São essas três:


  • Número de expressão ou número de missão

  • Número de motivação ou número de alma

  • Número de impressão ou número de aparência


Para ficar didático, irei utilizar o nome do estúdio para que possamos esclarecer bem como funciona, beleza? E logo abaixo, irei explicar o que significa cada uma dessas modalidades.


 

Número de expressão


O número de expressão será o nome completo da empresa, com vogais e consoantes. Esse será o número principal, pois é o número que irá resumir a área da atuação de seu negócio.


Sim, cada número possui uma área que fortalece mais, mas antes vamos calcular os números primeiro, ok? Vamos lá?


A+C+a+s+a+d+e+L+i+l+i+t+h+S+t+u+d+i+o - a soma de todas as letras corresponde ao número 75, porém é necessário continuar somando, até sobrar um número que vai de 1 a 9. Somando o 7 + 5 resulta-se no número 12, somando novamente, 1+2 resulta-se no número 3.


Portanto o número de expressão será 3.


O do Google é 7, por exemplo.



Número de Motivação


O número de motivação é igualmente importante e vai ser considerada as vogais da sua marca.


Este número que você encontrar representa a missão, o propósito e objetivo que a sua empresa tem no mundo.


A+A+A+E+I+I+U+I+O - Esses são os vogais do nome A Casa de Lilith Studio, portanto iremos usar esses vogais e somá-los, encontrando o número 44 que, somando 4+4 = 8 como número final.


Portanto, o número de motivação é o 8.


O numero de motivação do Nubank, por exemplo, é 4.



Número de Impressão


O número de impressão, que é o mais importante dos três, porque será através deste número que as pessoas conhecerão a sua empresa!


Será através deste número que o impacto e a energia da sua marca será sentido pelas pessoas. Serão consideradas apenas as consoantes da sua marca.


C+S+D+L+L+T+H+S+T+D - Estas são as consoantes da marca A Casa de Lilith Studio, portanto ao somar todas as letras, resultando em 4 como número final.


Portanto o número de impressão é 4.


O número de impressão do facebook é 4 também.



Outras coisas a se analisar


Note quantas vezes alguns números se repetem no nome, isso vai influenciar positivamente em algum aspecto. Um exemplo: "A Casa de Lilith Studio" tem várias e várias repetições do número 1 e 3. São os números da liderança e da criatividade.


Google, por exemplo, possui o número 7 duas vezes.


Portanto utilize as letras do nome para criar um nome forte e positivo para o seu nicho de atuação.


 


Significado de cada número na numerologia empresarial


Agora chegou o momento mais legal, conferir a resposta de cada número. Você já fez o seu cálculo?


Agora vale a pena conferir o que a sua marca está vibrando para o público e quais influências os números que você escolheu estão causando positivamente e negativamente.


É importante ressaltar que todos os números tem lados "positivos" e "negativos", tudo vai depender do tipo de negócio que você tem, portanto não adianta usar um número na sua empresa só porque você gosta dele, ok?


É necessário coincidir com o nicho de atuação!



Número 1


O número 1 é o número da liderança, do sucesso e de tudo aquilo que é futurista, vanguardista, inovador, veloz, original. Startups utilizam este número como o número de impressão, porque demonstra agilidade, tecnologia, inovação, pioneirismo.


Então é um número muito positivo para empresas do setor de tecnologia, internet, telefonia, comunicação digital, máquinas, informática, programação e tudo que se refira ao futuro.


Também é um número positivo para empresas do setor de transporte, automóveis e logística, porque é um número rápido e ágil.



Número 2


O número 2 é o número da parceria, diplomacia, diálogo, parceria, equilíbrio, negociação, resolução de conflitos. Já sabe né?


É um número muito utilizados por escritórios de advocacia e empresas que buscam cuidar e resolver problemas dos seus clientes através do diálogo e da negociação.


É um número interessante também para terapeutas familiares, psicólogos e profissionais que lidam com resoluções de problemas entre pessoas. Por ser um número de natureza feminina, a energia do cuidado e a atenção aqui são enaltecidas.



Número 3


O número 3 é o da comunicação, da criatividade, alegria, a criação artística, a expressão e a comunicação. Agora você entendeu o porque este é o nosso número, viu só?


Este é um número excelente para empresas e profissionais que se comunicam diretamente com seu público, sendo um ótimo número para comunicadores, artistas em geral como atores, desenhistas, músicos, designers e profissionais do ramo de comunicação como jornalistas, publicitários, editores, escritores, etc.

Este número também representa a diversão e o mundo infantil, portanto é um excelente número para empresas que lidam com crianças, como buffets ou casas de festas e eventos.



Número 4


O número 4 é o número da firmeza, disciplina, solidez, estabilidade, controle, conforto, segurança, planejamento, organização.


Viu só porque escolhemos este número para ser o número de impressão? haha!


Não quero que vocês pensem que sou desorganizada, porque se tem uma coisa que odeio é desorganização. ;)


Este é um ótimo número para quem precisa lidar com tarefas burocráticas, contratos, papelada, portanto é um bom número para bancos e instituições financeiras, escritórios de contabilidade, empresas que trabalham no ramo de organização, limpeza como um personal organizer, por exemplo.


Empresas de seguros, segurança pessoal como escolta, clínicas médicas (trabalham com a saúde e segurança do paciente).


Empresas e profissionais do ramo de construção civil como engenheiros, arquitetos e construtoras podem usufruir deste número também.


E não só isso, o número 4 está associado à rigidez e beleza das formas, portanto favorece as academias e as clínicas de cirurgia plástica.



Número 5


Número da mobilidade, agilidade, rapidez, viagens, comunicações rápidas e a longa distância.


Se você trabalha com viagens ou intercâmbios, faz comércios e negocia com pessoas de outros países, trabalha com comunicação, ensino e idiomas. Este é um número perfeito.


Professores, coaches, universidades, escolas, empresas de idiomas e câmbio, agentes de viagens, diplomatas, profissionais que trabalham se locomovendo, viajando ou intermediando negociações entre pessoas, empresas de entrega, logística e transportes são os que mais se beneficiam com este número.


As empresas e profissionais de comunicação como o marketing e a publicidade também se beneficiam deste número. Uma escola de dança também pode se beneficiar do número 5, pois é o número do movimento.


E não só eles, como as empresas e lojas que vendem de tudo um pouco, porque o número 5 é um número de expansão e propagação em grandes escalas e distâncias.




Número 6


O número da harmonia, equilíbrio, bem-estar, cuidado, saúde e da beleza.


O número 6 é o da estética, do bem-estar, dos spas, salões de beleza, clínicas de saúde e empresas que trabalham diretamente com a beleza e cuidado das coisas, portanto empresas e profissionais do ramo da decoração, arquitetura, design de interiores, também são beneficiados com este número.


Este também é um número que representa o cuidado, a atenção e o suporte ao outro, portanto representam grupos de apoio, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, massagistas e profissionais que trabalham com o campo do bem-estar coletivo.


E não só isso, o número 6 também beneficia quem trabalha com alimentos e festas, como restaurantes, confeitarias, empresas de festas e eventos, pois é o número da harmonia e da comunhão entre pessoas.



Número 7


O número 7 é o numero da sabedoria, do conhecimento profundo, dos dados com precisão, do ocultismo, da religião.


Este número pode ser usado por empresas que buscam atingir um tipo muito específico de cliente, pois o 7 é um número que se refere a detalhes muito específicos e simboliza o aprofundamento em uma determinada área do conhecimento ou nicho de negócio.


Portanto se você tem um ramo muito específico de pessoas que deseja abordar, esse número é perfeito para você. Se você trabalha em alguma área onde envolve pesquisa, conhecimento, dedicação profunda e minuciosa, como empresas que trabalham com exames, analistas, empresas de manipulação de remédios, templos religiosos, educação, pesquisa, especialização.


Mestres, doutores e profissionais que aprofundaram seus estudos na área de atuação e quem trabalha ensinando outras pessoas também pode usar este número.


Agora você entendeu porque o número do Google é o 7. ;)


Número 8


O número da abundância e do poder, sucesso, fama, responsabilidade, justiça, prosperidade. Este é o número usado por muitas empresas que buscam muito sucesso e fama, alto reconhecimento em seus campos de atuação.


Também são empresas que absorvem altas cargas de responsabilidade, por isso, também representa instituições governamentais, políticos, instituições financeiras, pessoas famosas e de grande reconhecimento, portanto é um número muito positivo, para a maioria dos negócios.


É aquele ditado, na dúvida, use o 8, porque é um número muito positivo para empresas e negócios no geral.



Número 9


É o número da ajuda, do apoio, da ética, da responsabilidade social, da compaixão, do renascimento físico e espiritual, do cuidado e da preocupação com o próximo.


É um excelente número para ONGS, empresas que trabalham ajudando seus clientes em algum tipo de necessidade como clínicas de reabilitação, centros religiosos, centros de terapia, psicólogos, fisioterapeutas, empresas focadas em uma causa social também são beneficiadas, como empresas veganas e cruelty-free, ecologicamente corretas.


Também favorece o contato com muita gente de diversos cantos do mundo e a mobilização de muitas pessoas, criando fãs defensores da marca, portanto é um número poderoso, que pode tanto ajudar muitas pessoas quanto "manipular" muitas pessoas.


É um número usado por muitas autoridades religiosas, pelo poder de persuasão e doutrinação que ele possui.


Isso significa que professores e profissionais que trabalham ajudando, cuidando e ensinando outras pessoas se beneficiam muito com esse número.


Escolas, creches e profissionais que trabalham com crianças podem usar este número sem medo!



É possível criar um nome para a marca usando numerologia?


Não é somente possível como eu já efetuo este tipo de trabalho aqui no estúdio. Se você tem interesse em fazer o processo de naming em seu negócio e gostaria também da análise numerológica, está no lugar certo!


E não só isso, fazemos também a criação do seu logotipo alinhado a técnicas de feng shui, portanto você pode não apenas solicitar seu logotipo como o seu naming usando estas técnicas que grandes empresas utilizam em seus negócios.


Ficou curiosa(o)? Que tal solicitar um orçamento sem compromisso? Clique aqui e envie a sua solicitação de orçamento. :)



Minha empresa não tem uma numerologia adequada, e agora?


Vale a pena você criar o seu nome do zero, podendo adicionar algumas letras ou remover para que você possa ter um nome bem direcionado. Outras ideias seriam:


  • Adicione 1 palavra a mais no nome da marca

  • Remova 1 palavra da sua marca

  • Crie um nome completamente do zero


Caso esta seja uma tarefa impossível para você, basta solicitar seu orçamento para a criação do nome da sua marca usando os principios do marketing aliados aos principios da numerologia empresarial.


Te garanto que você terá muita prosperidade financeira utilizando esta técnica que não é só eu quem uso, mas diversas grandes empresas ao redor do mundo como o facebook, por exemplo que deixou de usar "The Facebook" para virar apenas Facebook, utilizando da vibração certa.


Outro exemplo interessante é a Google, a qual usava o nome BackRub e mudou o nome para aproveitar também do poder da numerologia.


Espero ter lhe ajudado com este conteúdo. Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais para ajudar mais pessoas.


Um beijo e até o próximo post!

Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

 Tudo certo! Obrigada pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page