Como saber se tenho perfil para empreender?

Você tem dúvida se tem ou não o perfil empreendedor? Tá vendo todo mundo abrindo seus negócios, tem vontade de abrir também mas fica aquela pulga atrás da orelha? Este post é para você.


 Como saber se tenho perfil para empreender?

Graças à internet, podemos hoje abrir nossos negócios com uma facilidade absurda e vender para o mundo todo, mesmo se a sua empresa mora na sua garagem. Que maravilha (obrigada, internet por existir).


Com essa onda, surgem milhares de pessoas dizendo que faturam horrores na internet vendendo seus produtos.


A questão é: será que você também nasceu para ser empreendedora?


Por isso, trouxe alguns traços de personalidade de pessoas que tem o perfil empreendedor e você verá se bate com a sua personalidade.


Obviamente isto não é um teste com validade psicológica. É apenas um post para te mostrar alguns dos traços de personalidade que pessoas empreendedoras possuem, beleza?


Então vamos lá!



1. Você não gosta de rotina


Ser empreendedora é estar imersa em uma montanha russa diariamente, portanto se você é aquele tipo de pessoa viciada em previsibilidade e tarefas repetitivas ou precisa de uma rotina estável para se adaptar, pode ser que não se dê tão bem com o mundo do empreendedorismo.


Todos os dias, você atenderá pessoas diferentes, resolverá pepinos diferentes e nunca, NUNCA um dia será igual ao outro!



2. Você é criativo e estrategista

Sabe aquela pessoa que tem uma gambiarra (no melhor sentido) para tudo? É uma pessoa que tira ideias dentro do fundo do poço? Enxerga oportunidades e cria estratégias únicas?


São pessoas assim que evoluem no mundo dos negócios, pois precisamos estar prontos para agir criativamente sob qualquer problema que surgir.


E neste caso, não há gerente, supervisor ou o dono para resolver, o problema é 100% seu.



3. Você é um bom vendedor


Eu sempre bato na tecla que, antes de ser uma empreendedora ou designer, eu sou uma vendedora. Para o seu negócio fluir, é necessário vender e, se você não sabe fazer isso, irá a falência.


Por isso, para ser um bom empreendedor é necessário saber vender, conhecer bem o seu produto e mostrar a sua eficácia para os clientes. :)


Aprender e saber vender é FUNDAMENTAL.



4. Você tem sangue frio para lidar

com faturamentos irregulares


Acho que de todos, este é o mais fundamental e talvez o maior motivo da falência de muitos negócios!