4 Dicas de branding para coaches

Atualizado: 8 de jul. de 2020

Você é blogueiro(a), digital influencer, coach ou sonha em ser um? Você sabia que uma boa identidade visual pode alavancar o seu sucesso na internet?


Pois é, acredito que já saiba que com tantas pessoas desejando ser digital influencer, o bom conteúdo apenas não basta mais, é necessário se destacar de outras formas e, uma delas é através da identidade visual.


Identidade Visual para Digital Influencer
Stories da Mari, advogada e digital influencer do ig @odireitoeolaco

Então vim dar algumas dicas de profissional para você que é digital influencer e tem o objetivo real de tornar esta a não somente a sua principal fonte de renda como a sua carreira profissional de sucesso e reconhecimento.


Ai você está se perguntando: tá mas quem é você pra falar sobre isso? Eu sou designer gráfica e trabalho com branding e identidade visual e comecei a escrever conteúdo desde 2008, conheço o mundo dos blogs e da internet como ninguém, então com base nos meus 11 anos de carreira no mundo dos blogs e da criação de conteúdo, há algumas dicas de ouro para quem deseja se destacar no mundo das redes sociais! Vamos lá?



1. Crie uma marca... não copie!


Quando eu digo "uma marca" aqui é no sentido de criar uma personalidade de relevância, antes de tudo. Poste bom conteúdo, nada de seguir a linha dos seus concorrentes.


E se seguir, faça o melhor, dê sempre o melhor de si, mostre o que sabe fazer com profissionalismo e atitude. Acho que isso é o primeiro passo para se estabelecer um público sólido e confiável.


Se você não cria e mostra a sua identidade, copia ideias de outros canais, se inspira demais no jeito ou na forma que a concorrência se expressa diante o público, você se tornará apenas mais um.


Então firme seu público-alvo, tenha um nicho legal em mente, priorize a sua marca pessoal acima de tudo, sem ficar imitando os outros.



2. Tenha um nicho, por favor!!


Acho que você já deve ter lido isso em outros lugares, mas sinceramente, ter nicho faz TODA a diferença!


Se você quer falar de tudo, ou seja, "atirar pra todo lado" acabará acertando qualquer um, ou pior, ninguém!


Então se você deseja ter um público sólido, fã do seu trabalho, mantenha um tema em foco e continue abordando este tema.



Exemplo: você é advogada e fala de direito civil? Por que não abordar sobre direito civil para mamães?


Ou direito civil para crianças? Ou direito civil para idosos? Segmente seu público-alvo e assim você terá, com o tempo, o título de personalidade e especialista no assunto!


Outro exemplo para quem é youtuber é se você gosta de falar de maquiagem, mas sabe que o youtube tá saturadíssimo de youtubers falando sobre isso, porque não segmentar seu canal somente com maquiagem para noivas? Ou maquiagem para evangélicas? Maquiagem para mulheres maduras ou para quem tem acne? Assim você atrairá um público assíduo por novos vídeos e sempre estará te acompanhando, porque se identifica com o teu trabalho.



3. Tenha um logo


Quanto mais profissional for o seu trabalho, mais confiável ele se torna. Triplique isso se você for médico, coach, professor, advogado...