Buscar

4 Dicas de branding para coaches

Atualizado: Jul 8

Você é blogueiro(a), digital influencer, coach ou sonha em ser um? Você sabia que uma boa identidade visual pode alavancar o seu sucesso na internet?


Pois é, acredito que já saiba que com tantas pessoas desejando ser digital influencer, o bom conteúdo apenas não basta mais, é necessário se destacar de outras formas e, uma delas é através da identidade visual.


Stories da Mari, advogada e digital influencer do ig @odireitoeolaco

Então vim dar algumas dicas de profissional para você que é digital influencer e tem o objetivo real de tornar esta a não somente a sua principal fonte de renda como a sua carreira profissional de sucesso e reconhecimento.


Ai você está se perguntando: tá mas quem é você pra falar sobre isso? Eu sou designer gráfica e trabalho com branding e identidade visual e comecei a escrever conteúdo desde 2008, conheço o mundo dos blogs e da internet como ninguém, então com base nos meus 11 anos de carreira no mundo dos blogs e da criação de conteúdo, há algumas dicas de ouro para quem deseja se destacar no mundo das redes sociais! Vamos lá?



1. Crie uma marca... não copie!


Quando eu digo "uma marca" aqui é no sentido de criar uma personalidade de relevância, antes de tudo. Poste bom conteúdo, nada de seguir a linha dos seus concorrentes.


E se seguir, faça o melhor, dê sempre o melhor de si, mostre o que sabe fazer com profissionalismo e atitude. Acho que isso é o primeiro passo para se estabelecer um público sólido e confiável.


Se você não cria e mostra a sua identidade, copia ideias de outros canais, se inspira demais no jeito ou na forma que a concorrência se expressa diante o público, você se tornará apenas mais um.


Então firme seu público-alvo, tenha um nicho legal em mente, priorize a sua marca pessoal acima de tudo, sem ficar imitando os outros.



2. Tenha um nicho, por favor!!


Acho que você já deve ter lido isso em outros lugares, mas sinceramente, ter nicho faz TODA a diferença!


Se você quer falar de tudo, ou seja, "atirar pra todo lado" acabará acertando qualquer um, ou pior, ninguém!


Então se você deseja ter um público sólido, fã do seu trabalho, mantenha um tema em foco e continue abordando este tema.



Exemplo: você é advogada e fala de direito civil? Por que não abordar sobre direito civil para mamães?


Ou direito civil para crianças? Ou direito civil para idosos? Segmente seu público-alvo e assim você terá, com o tempo, o título de personalidade e especialista no assunto!


Outro exemplo para quem é youtuber é se você gosta de falar de maquiagem, mas sabe que o youtube tá saturadíssimo de youtubers falando sobre isso, porque não segmentar seu canal somente com maquiagem para noivas? Ou maquiagem para evangélicas? Maquiagem para mulheres maduras ou para quem tem acne? Assim você atrairá um público assíduo por novos vídeos e sempre estará te acompanhando, porque se identifica com o teu trabalho.



3. Tenha um logo


Quanto mais profissional for o seu trabalho, mais confiável ele se torna. Triplique isso se você for médico, coach, professor, advogado...


É essencial ter um logotipo personalizado, com seu nome ou o nome da sua empresa, com as cores corretas e bem elaborado para que te destaque dos demais, porque assim você demonstra que aquilo é o seu trabalho e você investe nele porque acredita no seu potencial.


Agora imagina uma pessoa que se diz "coach" e quer fazer você crescer financeiramente te ensinando a investir e a própria pessoa não investe nem mesmo na própria identidade visual? Oi?


Ainda não tem um logo??? Não se esqueça de solicitar um orçamento para nós aqui através da página de contato ou pelo nosso WhatsApp (11) 95791-4246, será um prazer transformar o seu negócio em uma empresa relevante e interessante.





4. Invista nas suas redes sociais


Tenha uma excelente foto de perfil, uma boa capa no seu facebook, uma capa legal no youtube, uma vinheta interessante (rápida, de no máximo 5 segundos) que marque o seu canal caso você seja youtuber.


Crie uma identidade que esteja conectada em todas as redes sociais. Isso é importante para demonstrar a sua influência e a sua marca, constantemente.


Aí a pessoa vem e fala: "ain mas é muito caro". Caro seria você investir horas e horas da sua vida em criar um canal, perder tempo fazendo conteúdo e ninguém te dar crédito por não ter uma aparência profissional. Isso sim é caro!

Antes de pensar que as coisas estão caras, pense no retorno que elas te darão em longo prazo, isso é de extrema importância!


Bom o esporro de hoje foi este hahaha, brincadeiras a parte, espero que entenda a importância de se investir em uma boa identidade visual.


Eu mesma gasto não apenas meu tempo trabalhando nisso, mas invisto quantias consideráveis de dinheiro em busca de melhorar a aparência do meu trabalho e me posicionar melhor diante o meu público-alvo querido. <3


É isso, por hoje! Se você gostou, não deixa de conferir outros posts quentinhos que estão te esperando aqui no blog.


Não deixe também de ver o portfólio do estúdio e conhecer nossa metodologia de trabalho para criação de marcas. Ou se preferir, nos chame no WhatsApp (11) 95791 - 4246, também atendemos por lá!


Beijocas e até o próximo post, não deixe de compartilhar o card abaixo no pinterest e nos seguir lá também!



Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

Nós

Somos um estúdio virtual localizado em Taboão da Serra -SP, focado em design gráfico e branding para empresas e profissionais autônomas. Acreditamos no potencial da imagem para alcançar o sucesso.

  • LinkedIn - Gabriela Costa
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

© COPYRIGHT 2020 - CNPJ: 31.252.859/0001-11 

A CASA DE LILITH DESIGN STUDIO || FEITO COM  DESDE 2018