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4 Itens de identidade visual básicos e obrigatórios para autônomos ou MEI

Atualizado: 27 de mar.

A gente te entende, de verdade. Quando começamos uma empresa, é bem difícil a princípio, porque estamos gastando bastante com tudo, principalmente se sua empresa é física. Acontece que, há alguns investimentos que devem ser considerados desde o início.



Vou ser bem sincera aqui: se você não tem grana no momento para investir em identidade visual, não há problema algum nisso. Trabalhe, retome os investimentos iniciais trabalhando com a sua empresa e, quando tiver certeza do que está fazendo, invista em uma boa identidade visual.


Mas se você quer começar com o pé direito mesmo, com tudo pronto, vou te dar aqui algumas dicas para você priorizar o seu orçamento em investimentos que realmente te trarão resultado.


O que é bem diferente dos kits grandes de identidade visual que você compra itens que você nem sabe pra que serve, né? Vamos lá?



1. Logotipo


O logotipo é essencial, crucial, é a base da identidade visual do seu negócio. Não tem jeito! Não adianta fazer um cartão lindo se você tem um logotipo feito no canvas, seu investimento será em vão, afinal se é para gastar dinheiro, que seja com algo profissional, bem feito, não com qualquer coisa né?


Portanto, se você se preocupa com a aparência da sua empresa (o que é uma atitude excelente de um empreendedor, afinal é uma estratégia), busque criar primeiro um bom logotipo.


Dicas: nada de freepik hein? Pelo amor! Nem ficar pegando arte pronta por aí para criar seu logo, porque além do acabamento amador, pode lhe render um bom processo judicial por uso indevido de imagem. Logo no canvas? Já sabe né... Bem amador.


2. Redes Sociais


Acredito que você esteja careca de saber que as redes sociais são a bola da vez. Tudo é divulgado por lá, empresas fazem rios de dinheiro e você como empreendedor iniciante não pode estar fora dela, certo? E é por isso que você também pode, a princípio como uma boa estratégia, investir na identidade visual das redes sociais da sua empresa.


Aqui temos kits especiais e personalizados para redes sociais, não deixe de solicitar orçamento clicando aqui. Geralmente fazemos um kit básico de 6 destaques para stories do instagram, avatar para instagram, capa para facebook e foto de perfil para o face também. Assim suas redes sociais ficam com um aspecto profissional, o que atrai mais clientes!



3. Cartão de Visitas


Você precisa divulgar o seu negócio para amigos e parentes, certo? Se você possui uma empresa física, como um estabelecimento ou uma confeitaria por exemplo, é crucial que você tenha um vetor de comunicação com o seu cliente, como um cartão de visitas.


Este cartão é essencial que tenha as suas redes sociais, seu telefone (principalmente o WhatsApp, hoje em dia é 100% obrigatório) e um email para contato, caso o cliente prefira o email.


Mas, se você não possui empresa física, o cartão ainda é importante! Mesmo que você tenha um e-commerce e entrega produtos, estas pessoas receberão o produto e, junto, virá alguma forma de manter o contato, que é o cartão de visitas.


Por isso, a importância de caprichar em um cartão de visitas e seu cliente sempre lembrar de você quando precisar de alguma coisa nova.



4. Cartão de Visitas Digital


Este é outro que está tomando espaço no mercado. Muita gente me procura para criar um cartão digital, sabe por que? Pela praticidade!


O cartão digital é enviável pelo WhatsApp (maior meio de comunicação do Brasil, convenhamos) e por email, não precisa imprimir, é chic porque é 100% interativo, COMPARTILHÁVEL pelo facebook, é bonito e moderno. Só vejo vantagens!


Se você não tem grana agora para criar o seu impresso, pode começar pelo digital. O cartão, físico ou digital, é crucial tanto para firmar contato com seus clientes, quanto para atrair ainda mais através da indicação, portanto fica a dica!


Estes são, na minha opinião, os 4 itens básicos, para quem tá começando e precisa muito ter uma aparência profissional para atrair mais clientes. Se você não tem grana ainda, meu conselho: comece pelo logo e redes sociais.


Você sentirá a diferença após o investimento. Depois comece investir naquilo que é de maior necessidade, como adesivos para bolo de pote por exemplo.


Assim você vai montando a identidade visual da sua empresa e garantindo a aparência profissional dela desde o começo. Tem algo melhor do que começar com o pé direito?


Não deixe de começar com o pé direito e solicite um orçamento para a gente clicando na página de contato ou enviando uma mensagem pelo whatsapp (11) 95791-4246, será um prazer lhe atender e lhe ajudar!



ITENS BÁSICOS DE IDENTIDADE VISUAL PARA MEI E AUTÔNOMOS

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