Como divulgar o seu negócio da forma CERTA!

Muitos acham que divulgar a sua empresa está relacionado a mandar mensagens em massa para todos os lados, entupir o WhatsApp do cliente com informações que ele não pediu e ficar ligando na casa do cliente para saber se ele tem interesse na compra do seu produto.


Como divulgar o seu negócio da forma CERTA!
Como divulgar o seu negócio da forma certa!

Você já parou para pensar o quanto isso é chato e invasivo???


Certamente, você já teve ter recebido aqueles telefonemas de empresas de telefonia, com telemarketings tentando te vender um produto que você não está interessado.


Minha pergunta é: você acha legal receber esse tipo de conteúdo?

Você acha confortável estar em uma reunião de família e plim, seu celular toca e quando você vai ver é uma mensagem automática e aleatória de uma empresa no direct do Instagram...


O que você acha que o seu possível cliente irá pensar de você?


Agora te pergunto: faz sentido divulgar a sua empresa desta forma?


Ainda nos dias de hoje onde temos formas muito mais inteligentes e cativantes de mostrar aí cliente que nosso produto ou serviço é o melhor para ele?



Para você vender bem, é necessário ter empatia


Um bom vendedor precisa ter empatia com o cliente. Isso significa que você precisa se colocar no lugar dele, sentir sua dor e saber onde você deve investir de forma que não o prejudique, mas que ele se sinta amparado por você.


Percebe a diferença da abordagem?


E sim, você sendo empreendedor ou empresário, antes de tudo precisa ser um bom vendedor.


Se você não acredita e não sabe vender seu produto, seu negócio irá ruir.



Como divulgar meu negócio


Para divulgar a sua empresa, a melhor forma hoje de fazer isso é através do marketing de conteúdo.


No marketing de conteúdo é o cliente que vem até você, ao contrário do que antigamente era feito.


Hoje, as redes sociais facilitaram muito este tipo de divulgação, porque você pode produzir conteúdo relacionado ao seu setor e, assim atrair possíveis clientes que estão interessados no seu tipo de produto.


Isso é muito eficaz porque não é chato, como é uma ligação de telemarketing onde o cliente fica ali, passivamente ouvindo sem ter o menor interesse no assunto ou no produto.


Aqui o cliente buscou por conta própria, e é dessa forma que você precisa trabalhar para o seu negócio ser encontrado.