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Como mostrar ao cliente que minha marca é de confiança? 5 dicas para te ajudar!

Atualizado: Jul 8

Vocês viram nestes últimos tempos o tanto de fraudes de lojas fake de roupas, acessórios e celulares no Instagram? Isso é muito sério!


Já parou para pensar que isso pode causar um impacto negativo na sua empresa porque os clientes se sentem menos seguros em efetuar uma compra pelas redes sociais?

Pois é, hoje eu vim dar algumas dicas para manter a confiança do seu cliente ao encontrar sua empresa nas redes sociais, que inclusive eu também uso no estúdio para que possamos manter o máximo de credibilidade.

1. Redes Sociais


Muita gente fala que isso não interfere na escolha final do seu cliente, porém é importantíssimo lembrar que temos milhões de pessoas conectadas ao Facebook e Instagram.

Obviamente, você quer que estas pessoas conheçam a sua empresa, certo? Portanto, se uma empresa não está nas redes sociais, a impressão do cliente é a de amadorismo ou de empresa falsa.

Lógico que há empresas falsas que usam desse artifício para se passarem por empresas sérias, mas é essencial ter redes sociais (e usá-las!!!!!) para manter a confiança do cliente.

2. Resenha


Peça (com muita educação) aos clientes que compraram com você e gostaram para deixar uma avaliação ou resenha positiva sobre o seu trabalho. Isso ajuda a aumentar a sua credibilidade porque... Como já dizem há muito tempo... O melhor marketing é o de boca a boca.

3. Preço competitivo


Seu preço é muito baixo? Sabia que o seu cliente dificilmente vê isso como uma vantagem? Quando vemos um produto de baixo preço, logo pensamos se realmente vale a pena aquele produto.

Pensamos: poxa, tão barato, algo deve estar muito errado!

E sim, é isso que o seu cliente pensa quando você coloca os preços lá embaixo para desbancar o concorrente. Além disso, ele pensa que você provavelmente não sabe fazer muito bem o serviço ou deve ter algo clandestino envolvido.

Na verdade, vender a preço baixo é um caminho sem volta, pretendo falar mais a respeito disso em outro post.


4. Identidade Visual


Sempre bato na mesma tecla aqui, e vou continuar batendo, porque tem empreendedor que não acredita de jeito nenhum. A pessoa acha que identidade visual na empresa dela é frufru, mas compra um tênis da Nike só por causa do logotipo. Ué? Qual a diferença?

É por isso que muitos empreendedores "morrem na praia", porque assim como eu, você deve ser uma pessoa muito visual também, certo? Aliás todos os seres humanos são extremamente visuais.

A primeira impressão que você tem de uma empresa é a que fica, por isso, invista em uma boa aparência!

Ai você está se perguntando: mas o que seria uma boa aparência? Simples: um logotipo próprio bem feito e bem pensado, um cartão de visita bonito, redes sociais bem organizadas e bonitas... pequenas atitudes já mostram que você não está para brincadeira!

5. Saber do que fala


Se você estuda e sabe do que está falando, você passa confiança ao cliente. Uma dica tão óbvia, mas ainda negligenciada pelos empreendedores. Por isso que é importante fazer cursos, estudar seu produto, estudar a concorrência e ver o que eles fazem de bom e de ruim e se aperfeiçoar o máximo, porque assim você defende o seu produto com unhas e dentes!

E por enquanto são essas dicas. Se você gostou e deseja ver mais conteúdos como este aqui, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e pinar o card no Pinterest. Agradeço muito que tenha lido até aqui e até o próximo post!




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