10 motivos para abrir a sua loja virtual na quarentena 

Esta fase está mudando muito a forma de como enxergamos o mundo! Pelo menos eu estou vendo que, após este período, estaremos em um mundo diferente daquele que vivíamos antes.


Em partes, isso pode parecer - literalmente - o fim do mundo, porém há estruturas que eram prejudiciais a nós todos que foram quebradas neste período de quarentena, como por exemplo o fato de ignorarmos as pessoas que estão ao nosso redor e viver no automático.


Enfim, o que eu quero dizer é que as mudanças foram gerais, em todos os campos de nossas vidas: financeiro, profissional, social, político e por aí vai.


Com isso, temos que se adaptar a este novo mundo, caso contrário ficamos para trás. E é aqui que entra este post. Hoje eu vim falar sobre isso: e-commerce!


Se você é uma empreendedora e trabalha com produtos, já percebeu que se manter no físico não é mais sustentável, ainda mais quando se é obrigado por lei e pela saúde pública a fechar as portas.


Por isso, vim aqui te dar alguns motivos para montar (de uma vez) a sua loja virtual e driblar esse momento obscuro que estamos enfrentando.


É importante lembrarmos que trata-se de uma fase pela qual teremos (todos) que passar, independente de renda, credo, cor ou nacionalidade.


Portanto, não se sinta só nessa... nem ache que é o fim do mundo! Iremos superar, com fé e força de vontade, empatia para se isolar e pensar no próximo também.

Ufa, escrevi demais, né? Vamos lá?

1. Menos gastos


No começo, o e-commerce pode te fazer gastar um pouco mais sim, não vou negar, mas eu te garanto que é muito mais barato do que alugar um ponto, pagar funcionários, comprar móveis, expositor, agua, luz, etc.


Com a loja virtual, basta um computador, energia elétrica e Internet. Dependendo do que você vende, nem precisa sair de casa! Tem coisa melhor que isso?

2. Todo mundo vê


A sua loja da esquina, provavelmente o bairro todo pode conhecer. Dependendo da rua onde fica, talvez a cidade toda possa conhecer, mas nada vai superar a um site na internet, que tem a possibilidade de ser acessado por pessoas do Brasil todo e até do mundo todo. Todo mundo pode conhecer a sua loja.

3. Menos burocracias


Vender pela internet te dá mais liberdade e tem menos burocracias, o que não significa obviamente que é um campo de flores, mas que a dor de cabeça é muito menor. O que você prefere: gerenciar um site ou gerenciar um espaço físico com trocentas coisas, limpar, organizar diariamente, etc?

4. Mais seguro


Ter uma loja virtual é N vezes mais seguro do que ter um estabelecimento físico. Até mesmo de roubos, assaltos e furtos. Não dá pra uma pessoa te roubar de uma loja virtual! É quase impossível hackear um sistema destes, já que é criptografado.

5. ZERO fiados


Você já parou para pensar quantos fiados você vai evitar vendendo pela internet? Para a pessoa receber o produto, é necessário que ela de todos os dados pessoais dela e PAGUE o produto. Sendo assim, você recebe muito mais vendendo pela internet do que fisicamente.

6. Horários diferentes