CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
O objetivo da identidade visual era proporcionar uma imagem moderna porém tradicional para o Pet Shop.
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
A identidade visual direcionada para clínicas veterinárias e petshops geralmente possui um tom lúdico e brincalhão, características dos animais domésticos. As cores divertidas e lúdicas muitas vezes não se encaixam em certos padrões de negócios, como é o caso de um laboratório veterinário.
O dono do pet paciente geralmente está apreensivo a respeito do seu animalzinho que pode estar muito doente, a ponto de estar entre a vida e a morte e é neste momento que o laboratório, com sua seriedade e compromisso entra em cena.
Aqui está a imensa importância de uma clínica possuir uma aparência confiável, que passe credibilidade ao dono do pet, afinal a empresa deve sempre se colocar no lugar do cliente e lembrar que, se você estivesse no lugar desta pessoa, provavelmente procuraria o lugar mais confiável possível para solucionar o problema do seu animalzinho de estimação.
Passar confiança, profissionalismo e seriedade são alguns dos objetivos ao se fazer uma identidade visual, afinal possuir uma marca posiciona a sua clínica veterinária e automaticamente passa uma boa reputação, o que é de extrema importância para o bom desempenho do negócio.
Por isso, mantivemos tons sóbrios na identidade visual, priorizando a seriedade e o profissionalismo e dando um toque final com a patinha no logotipo para que remetesse ao foco do empreendimento, porém sem um aspecto lúdico.
Geralmente explico aqui o propósito para te mostrar a importância de criar uma marca com um profissional que entende do assunto, porque direcionaremos da forma mais estratégica possível a sua marca e isso é fundamental para o sucesso de uma empresa.
ITENS CRIADOS
GOSTOU?
Que tal solicitar um orçamento para criamos a sua identidade visual novinha em folha?