CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
Limpeza, minimalismo e objetividade são as palavras-chave da identidade visual da Dra. Lorraine Atala
A EMPRESA
A Dra. Lorraine Atala é médica e cirurgiã vascular, trabalha diretamente para um público misto e geralmente mais maduro. Então ela precisava de uma identidade visual que combinasse com sua profissão, que necessita passar seriedade, profissionalismo e comprometimento com o paciente.
O PROJETO
O projeto consistiu em usar formas orgânicas e abstratas, a fim de lembrar um pouco os vasos sanguíneos e os glóbulos do sangue. As cores lilás e azul lembram os tons das cores dos vasos, porém mantemos os tons pastéis para passar a imagem de limpeza e sobriedade. Dentro do desenho, é possível ver as iniciais do nome da Dra. Lorraine.
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PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
Por conta da série de doenças "do mundo moderno" o qual estamos inseridos, o mercado farmacêutico cresce a cada dia, tornando-se um mercado extremamente competitivo e saturado. Nossa missão é tornar a marca um diferencial, mas existe casos em que não podemos alterar o projeto todo, porque isso depende do público-alvo. Boa parte do público-alvo de farmácias são pessoas idosas e, geralmente essas pessoas levam mais tempo para associar uma novidade, o que seria visto como um ponto negativo. No caso do redesign de uma marca já existente e com um público-alvo mais conservador, mantemos a essência do projeto inicial, porque o público-alvo já associa a marca à empresa. Isso é importante para que ela possa se manter em destaque, ou seja, procuramos apenas enaltecer a essência, adaptando ao mercado atual.