top of page

CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL

A Sementinhas é uma marca lúdica, divertida e envolvente para meninos e meninas.

logo-em-png.png

A EMPRESA

Sementinhas é uma marca de roupas para crianças entre 0 a 12 anos, ou seja, uma marca infanto-juvenil. A loja é 100% virtual (e-commerce), vendendo peças de roupas para meninos e meninas.

O PROJETO

A proposta é criar uma marca unissex, divertida e lúdica, difusa em questões de idade, isto é, uma marca que seja atemporal e sirva tanto para bebês, quanto para crianças maiores. 

#F4BBAC

#F7E6E6

#ABABAB

#D6D6D6

PROPÓSITO E OBJETIVO

Lojas infantis sempre tiveram aquele modelo padrão de rosa e azul, menino e menina, bem previsível, né? A ideia aqui foi fugir deste padrão, adotar uma conduta mais inclusiva e de menos segregacionismo. Sim, ainda mantivemos o menino e a menina, porém estes estão por iguais. A cor escolhida não foi nem rosa ,nem azul, mas o verde e o marrom: cores que são unissex e estão presentes nos dois.

 

Os pais do século XXI estão mais preocupados com as marcas e seus posicionamentos, principalmente na internet e redes sociais. o público-alvo de uma loja infantil virtual muito provavelmente são pais jovens e antenados, que acessam redes sociais e pertencem a uma nova geração.

 

Uma loja infantil precisa demonstrar credibilidade aos pais das crianças para que a empresa tenha sucesso no ramo. É de extrema importância a marca possuir valores que atraiam os pais modernos que possuem filhos pequenos. Precisamos lembrar que a tendência é que as próximas gerações optem por empresas mais evoluídas e fluidas do que as padronagens de sempre.

ITENS CRIADOS

Logotipo

Paleta de Cores

GOSTOU?

Que tal solicitar um orçamento para criamos a sua identidade visual novinha em folha?

bottom of page