CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
Glamour, calor e energia são as palavras-chave da marca de biquinis Rosa Rosé.
A EMPRESA
A Rosa Rosé é uma loja online de roupas do segmento da moda praia, e trabalha com o público adulto feminino de classe média, vendendo biquinis, maiôs, acessórios pela internet. Criamos toda a identidade visual focando no público e buscando um aspecto mais clean
O PROJETO
Levamos, obviamente, a paleta de cores para os tons quentes, oscilando entre o rosé ao laranja intenso, fazendo um degradê incrível de cores e transmitindo feminilidade e energia. O sol com 8 pontas, desenhado à mão, passa uma ideia de descontração e fluidez.
#C48E89
#EDC6C2
#FFE7DB
#E3A084
PROPÓSITO E OBJETIVO
Você que possui uma loja de roupas de praia sabia que moda praia é uma área pouco explorada pelo design? Precisava confessar isso a você. E você sabia que isso é um ponto muito positivo (e um segredo)? Irei lhe explicar o porquê.
Observe seus concorrentes no mercado e perceba que grande parte deles tem uma identidade visual pouco ou nada atrativa, muito clichê e, em alguns casos, a marca passa até vulgaridade ao invés de sofisticação.
É muito importante perceber os pontos fracos do seu concorrente, assim você pode criar estratégias eficientes para alavancar o seu negócio. Uma delas, neste e em diversos casos é a identidade visual e o rebranding, mudando este conceito de que as roupas de banho não são "vulgares" e sim sofisticadas, por exemplo.
Redesenhar uma marca vai muito além de criar um logotipo. É necessário escolher uma personalidade para esta marca, para que ela converse com os seus clientes perfeitos (conhecidos no marketing como "personas").
E eu te convido a fazer na sua marca o que fizemos na Rosa Rosé, que possuia um logotipo muito "infantil" e amador e passou para uma identidade visual madura, sofisticada, minimalista e quente, que passa um ar moderno, fashion e de verão sem fazer esforço.
Isso significa que, para um logotipo de uma marca de moda praia, não é simplesmente enfiar uma palmeira e um sol e um texto colorido. Requer sensibilidade para passar uma mensagem de que a sua marca é muito mais do que isso. E foi o que fazemos com o logotipo da Rosa Rosé