CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
A identidade visual da loja de roupas Wint deve passar a sensação de atemporalidade, luxo e feminilidade.
A EMPRESA
A Wint Clothing é uma loja de roupas moderna voltada para o público feminino de classe média-alta. A Bruna, dona da Wint, estava a procura de uma identidade visual que remetesse a luxo, moda e feminilidade, unido ao estilo escandinavo.
O PROJETO
O nome da loja "Wint" vem de winter, que significa inverno em inglês. Então, para criação do desenho do logo, fizemos uma brincadeira com o W, repetindo-o de forma harmônica até formar este floco de neve bem geométrico, remetendo ao estilo escandinavo.
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PROPÓSITO E OBJETIVO
O estilo escandinavo nos últimos 2 anos atingiu primeiramente o design de interiores e a decoração, com muito mármore, pelegos, madeira clara, preto e branco e minimalismo sofisticado. Tão lindo, né?
Com o tempo, atingiu também o design e agora chegou a vez da moda. A moda escandinava é minimalista, moderna e geralmente monocromática, sem perder a sofisticação.
E foi isso que tentamos passar com o logotipo da Wint: transmitir toda aquela mensagem da moda, sofisticação e do estilo escandinavo em uma imagem. O rosé gold chegou para ficar!
Muitas empresas pequenas lideradas por mulheres já aderiram e provavelmente ficará aí em alta por uns bons anos, o único problema é que as pessoas esquecem de fazer uma boa identidade visual antes de aderir a cor e o resultado é desastroso, porque existem mais outras milhares de empresas com as mesmas cores e padrões de logotipo.
Por isso, tomamos este cuidado com o logotipo da Wint, para que ele passe sua mensagem, independente se ele está todo preto ou em rosé, o mais importante é transmitir o propósito da marca.