CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
A identidade visual da fotógrafa Rita Bardelli transmite leveza, minimalismo e sofisticação
A EMPRESA
A Rita é fotógrafa e trabalha diretamente com o público gestante, bebês e famílias. Ela precisava de uma identidade visual que remetesse a uma imagem séria, adulta e profissional, sem cair no clichê dos tons pasteis.
O PROJETO
Como trata-se de uma marca pessoal, a ideia foi traçar em uma linha só tanto a câmera quanto a inicial do nome dela, simbolizando o vínculo da Rita com a fotografia.
#efefef
#c5c5c5
#e8eeee
#8C8C8C
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
Com a popularização dos mesversários e a comemoração de festas infantis com fotógrafos profissionais, veio a valorização da fotografia e consequentemente a valorização dos fotógrafos que trabalham com batizados, nascimentos, bebês e crianças.
A ideia aqui foi passar profundidade sem precisar de tantos detalhes, afinal o brilho mesmo deve ficar para as fotografias. Por isso, mantivemos os tons sóbrios, cleans e minimalistas e evitamos as cores porque menos é sempre mais.
O ramo da fotografia trabalha constantemente com a imagem e, quando falamos "imagem" não estamos falando apenas das fotografias em si, mas da imagem do profissional, que precisa demonstrar seu profissionalismo e se destacar em meio a outros profissionais.
Todo profissional autônomo sabe muito bem como é enviar um orçamento para um cliente. Geralmente este cliente está em busca de um fotógrafo que demonstre ser profissional e experiente, afinal ninguém quer gastar com um fotógrafo amador, não é mesmo?
Ao ter um portfolio bem elaborado, um logotipo bem feito e um aspecto profissional, o cliente colocará o fotógrafo lá no topo, afinal sua conduta passa credibilidade e confiança, servindo de critério de desempate entre outros profissionais.
Por isso, é de extrema importância que você fotógrafo tenha a sua identidade visual e sua própria marca. Fazer este investimento proporcionará um grande salto em meio a outros profissionais e garantirá seu espaço sem dificuldades! :)