CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
A Pink2Cake necessita passar a sensação de sofisticação e delicadeza.
A EMPRESA
A Pink2Cake é uma confeitaria focada em bolos decorados altamente sofisticados e artesanais para festas e eventos. Cassia Lima que é cake designer, precisava de uma identidade visual que conversasse com o seu trabalho de tamanha delicadeza e sofisticação.
O PROJETO
Utilizamos uma fonte cursiva para que passe a sensação de leveza e sensibilidade, junto a borboleta, que também passa essa sensação e é um dos símbolos preferidos da Cah. Usamos o rosa pelo nome e pela delicadeza que o rosa transmite.
#cd84a2
#fde0ef
#f9f7f7
#65534f
#c8bcbc
PROPÓSITO E OBJETIVO
As confeitarias sempre foram uma aposta de nicho muito forte, mas nos últimos anos isso só veio crescendo ainda mais, o que podemos pensar que se a empresa não possui um posicionamento definido e uma identidade visual que reforce o seu conceito, estará a mercê do mercado, tornando-se assim uma commodity.
Commoditys são empresas que vendem produtos padrão, com preços tabelados. Isso significa que o cliente não escolhe a empresa pela marca e sim pelo preço do produto: quanto mais barato, melhor.
Não é isso que você deseja para a sua empresa, certo? Portanto, eis aqui a importância de se investir e investir sempre em uma aparência bacana e um bom posicionamento nas redes sociais.
Vender bolos, doces maravilhosos, todas as confeitarias vendem. Mas você tem o que de diferente? Qual é o seu diferencial em relação as outras confeitarias? O que você entrega de especial ao seu cliente que faz com que ele volte sempre?
Saiba que é tão importante do que um excelente serviço/produto e atendimento é saber o que você possui de diferente. Portanto, busque o seu espaço no mercado de uma forma criativa, através do branding e do design de identidade visual!
A importância de escolher um público-alvo definido é tremenda para que possamos elaborar a melhor identidade visual possível. No caso da Cássia, sua clientela vai de pessoas de classe média-alta até pessoas famosas e, com isso, conseguimos transmitir o plano de necessidades da empresa para a identidade visual.
Um logotipo mais cursivo, tags mais elaboradas, com aspecto em shabby chic vintage que lembram muito bem as festas de casamento luxuosas são uma forma de transmitir essa mensagem para o seu público.