CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
A ideia da Miuccia é um brechó onde a cliente sinta que, mesmo com peças usadas, é possível ser sofisticada e andar na moda.
A EMPRESA
O brechó Miuccia é voltado para o consumo consciente de peças de alto padrão, visando o público feminino adulto (entre 25 a 50 anos) e de classe média-alta, que busca comprar peças de marca e alta costura de uma forma sustentável, econômica e inteligente.
O PROJETO
A criação das tags delicadas e ao mesmo tempo descontraídas busca trazer proximidade do brechó com a cliente, passando feminilidade e leveza nas peças e fazendo com que a cliente se sinta como estivesse comprando uma peça novinha em folha.
#A31D1D
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#B9B1AE
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
Por conta deste estilo de vida descartável que a moda proporciona, (inclusive de todos os setores industriais, a moda é, de longe o pior deles) trazendo poluição marítima, como é o caso do microplástico proveniente da lavagem de roupas de malha poliéster.
Há problemas ambientais que já estão se tornando irreversíveis, a busca por alternativas sustentáveis por parte das pessoas que possuem maturidade e se preocupam com o meio ambiente entram em ação para evitar o consumo exacerbado. Os brechós possuem um potencial imenso, não somente diminuir o consumo de roupas descartáveis, mas impedir a fabricação de mais peças, promover a valorização de roupas que ainda estão em ótimo estado e poderiam ir para o lixo.
É por isso que a ideia aqui é trazer o brechó não mais com aquela visão ultrapassada de lugar de "vó", mas sim um ambiente propício a consumir roupas que estão na moda, são de alta qualidade e só precisam entrar no guarda-roupa de alguém que se apaixone por elas.