CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
A missão aqui foi abordar a marca da Ana com um viés sofisticado e quebrar o estereótipo do crochê como algo ultrapassado
A EMPRESA
A Ana Carolina é uma artesã de mão cheia e trabalha de forma artesanal em cada pedido. O foco dela é fazer peças de crochê para decoração de penteadeiras, o que remete ao estilo mais casa de vovó. Para valorizar o trabalho dela, solicitou a criação de um logotipo e tags para que ela pudesse colocar nos seus produtos.
O PROJETO
Como a Ana Crochê Arte é uma marca pessoal, pensamos em elaborar, dentro dos novelos de crochê, um emaranhado de linhas que juntas mostrassem as duas letras A, tornando um logotipo 100% original e fugindo do clichê do ateliê que tem uma agulha de crochê genérica.
#DFBDC6
#A08C8D
#D7E1CB
#AAAF9B
#6E6664
#504C41
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
O empreendedorismo abriu portas para que milhares de artesãos pudessem mostrar seu potencial através da internet. Podemos dizer que estamos em uma nova fase do universo profissional. As pessoas estão, a cada dia, trabalhando com aquilo que ela mais ama e este é o caso da Ana Carolina. Como ela trabalha com crochê, queríamos passar a imagem do vintage para o trabalho dela, mas sem cair no exagero ou no colorido demais. A ideia é associar algo que é tradicional, autoral, sofisticado e feito de uma mão para outra, passando aconchego.