top of page
2_edited_edited_edited_edited.jpg

Naming
para pequenas
empresas.

O que chamamos de "naming" no marketing é o processo de criar um nome original para uma marca, baseado em seu nicho, público-alvo e persona. Quer saber mais? Clique na seta e vem com a gente!

NAMING O QUE E

Ter um nome único e original é mais importante do que você imagina!

Dar o nome a uma marca é um processo de extrema importância, porque é através do nome que a sua empresa será reconhecida por anos e até séculos. Ele permite entender também o estilo da marca, o que a empresa vende e qual é a sua proposta de valor a ser entregue.

 

O processo consiste em criar um nome que seja original e criativo a fim de permitir que você, empreendedor(a), fortaleça o branding da sua marca! 

Também é muito desgastante quando uma marca possui anos e anos de atuação e precisa recomeçar do zero porque uma empresa que começou a menos de 1 ano registrou o nome primeiro e igualzinho ao seu. 

Aqui entra a importância do naming para criar uma marca única, original e claro, aliado ao registro de marca, para que você possa usar o seu nome sem medo de processos e brigas judiciais!

BENEFÍCIOS DO NAMING

A cada dia, mais empresas procuram pelo naming, seja por ver a necessidade de alinhar o nome à marca ou por conta da perda do nome na justiça.

originalidade

Um nome diferente das outras empresas do mesmo nicho faz com que a empresa desperte interesse e curiosidade do público.

profissionalismo

Um nome único e uma marca registrada já demonstra ao cliente a competência e o profissionalismo da sua empresa! 

economia

Ter um nome original e já registrado lhe garante o uso dele sem medo de plágios, escândalos e brigas judiciais. 

MARCAS JÁ CRIADAS

Algumas das principais marcas que, com muito orgulho, criamos tanto os seus nomes quanto as suas identidades visuais.