brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
BRAND
GUIDELINES
official brandbook
Coretron
Tech
PRAZO
30 dias
ANO
Out/2024
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
alinhamento
objetivos
Uma empresa do tipo e-commerce focada em equipamentos de tecnologia e informática
A marca será focada em vender partes componentes do hardware de computadores e notebooks, como processadores, discos de armazenamento, placas de vídeos, som, rede e relacionados.
MISSÃO
Fornecer peças de hardware confiáveis para computadores e notebooks, oferecendo qualidade e suporte em um e-commerce prático e seguro para nossos clientes.
VISÃO
Ser a maior referência em e-commerce de hardware, com um catálogo de qualidade, compromisso com tecnologia de ponta e suporte técnico especializado.
VALORES
Compromisso com a qualidade, respeito ao cliente, segurança nas transações e atendimento ágil.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
MOODBOARD
BRIEFING & NECESSIDADES
O briefing da Coretron pedia uma identidade moderna, porém sóbria. Desenvolvemos logo principal, submarca e paleta sóbria, usando símbolos que abstratos e cores contrastantes para ressaltar a identidade da marca.
P
PÚBLICO-ALVO
Costuma ser em maioria masculina, entre 18 a 44 anos, com noções intermediárias de informática.
O
ESSÊNCIA
É mesclar a modernidade com a sobriedade, provendo qualidade e performance aos clientes.
K
NECESSIDADE
Passar seriedade, transparência, originalidade e proximidade para o cliente sem cair no cliché!
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
Uma marca de tecnologia busca originalidade e destaque em meio a um mundo digital onde há tantas empresas focadas em informática em um mercado aquecido como da TI.
NOME DA MARCA
naming
O nome "Coretron" combina "core" (núcleo) e "tron" (elétron), simbolizando tecnologia essencial. Representa a marca como central e inovadora no segmento de hardware.
Um nome forte e original!
O nome "CORETRON", com 8 letras, já une a intenção de ser um nome original, curto e forte, além numerologia, afinal é um número de prosperidade e abundância.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
análise
numerológica
1
O número 1 é o número base da marca. O foco da empresa é na tecnologia e tem como base o mercado digital, o 1 representa tecnologia, inovação e pioneirismo.
9
Expressão e Essência
O número 9 traz uma forma de expressar comovente e empática, que comove as pessoas a se interessarem e se identificarem com a marca.
8
Alma / Motivação Interna
O número 8 é a motivação. A prosperidade e o lucro sempre serão os objetivos da empresa, visando o bem estar do cliente acima de tudo.
1
Personalidade
A personalidade da Coretron é inovadora, assim como qualquer empresa do ramo da TI e busca sempre inovar e se tornar pioneira no que faz.
Números de força
Esses números favorecem energeticamente a numerologia da marca. e podem ser utilizados de diversas formas em datas, nomes, produtos e serviços, precificação e muito mais..
1, 7 e 8
Números a evitar
Os números a evitar são aqueles que não contribuem positivamente ou são potencialmente desarmônicos com a energia da marca. Evite sempre que puder.
4, 5 e 2
inauguração
25/01
abrir cnpj
17/01
VENDA/COMPRA
17/08
melhores dias do mês:
1, 8, 10, 17 e 26
MELHORES MESES:
Janeiro, Agosto e Setembro
MELHORES NÚMEROS (IMÓVEIS):
1, 8, 71 e 82, 802
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
ELEMENTO
Metal
A informática e computação é fortalecida com o elemento metal, trazendo prosperidade.
POLARIDADE
Yang
O ramo de informática é ligado às ciências exatas, vibrando mais como yang.
FORMA
círculo
O círculo está ligado a tudo que envolve o futurismo, a inovação e a tecnologia.
TEMPERATURA
Frio
A marca é de características racionais e exatas, tendo uma abordagem mais séria e sóbria.
O QUE DEVE SER FEITO
Tudo relacionado a metal, formas circulares e polaridade yang favorecem a marca e auxiliam na abundância e prosperidade. Invista nesses materiais e elementos para alinhar a vibração da marca.
O QUE DEVE SER EVITADO
Evite tudo que vá contra a energia yang, ou seja, tudo que remeta a formas rígidas, temperatura quente ou elementos que remontam as emoções.
FENG SHUI
estratégia
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
cores &
fontes
Essas são as fontes e cores padrão para utilização em impressos e campanhas em redes sociais. EVITE usar a fonte secundária em textos pequenos. Use para dar destaque de forma moderada.
Aa
Astonpoliz
USO GERAL
Aa
Montserrat
USO ALTERNATIVO
Pantone P 103-16 C
HEX - #19255a
RGB - R25 G37 B90
CMYK - C72 M59 Y0 K65
#19255a
Pantone P 102-8 C
HEX - #284093
RGB - R40 G64 B147
CMYK - C73 M56 Y0 K42
#284093
Pantone P 142-13 C
HEX - #4fa968
RGB - R79 G169 B104
CMYK - C53 M0 Y38 K34
#4fa968
Pantone P 142-4 C
HEX - #97e5b5
RGB - R151 G229 B181
CMYK - C34 M0 Y21 K10
#97e5b5
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
logotipo
design do
CARREGANDO...
Criamos várias versões porque nem sempre poderemos utilizar o logo principal no local desejado, seja pela necessidade ou pelo tamanho dele. Cada um desses logotipos tem uma função e locais específicos para serem utilizados.
Logo principal para destaques
O logo horizontal é usado em menus
O brasão é usado em estampas
Use sempre o tamanho proporcional
Utilize os logos conforme os exemplos
+
+
Processadores de Computador
Circuitos, ligações e comunicação
Átomos e seus Elétrons
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
COPYRIGHTS
This work is protected and all rights are reserved to Vanusa Martins. Copying, redistribution, or adaptation is strictly prohibited. Plagiarism is a crime! If you notice any part of this work elsewhere, please report it by sending us an email to oi@acasadelilith.com.br.
DIREITOS AUTORAIS
Esta obra é protegida e todos os direitos estão reservados a Vanusa Martins. É proibida a cópia, redistribuição ou adaptação. Plágio é crime! Se notar alguma parte desta obra em outro lugar, por favor, denuncie enviando um e-mail para oi@acasadelilith.com.br.