top of page

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

BRAND 

GUIDELINES

official brandbook

Vanusa Martins

Nutricionista

Conheça a nova identidade visual de Vanusa Martins, a nutricionista que transforma vidas no Paraná, focada em adultos.

ANO
PRAZO
Dez/2022
Dez/2022

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

 MOODBOARD 

P

PÚBLICO-ALVO

Homens e mulheres, adultos, na casa dos 20 a 70 anos. São de classe média a classe média alta.

O

ESSÊNCIA

Uma identidade visual mais natural, minimalista sofisticado, tons quentes e aspecto refinado. 

K

NECESSIDADE

Passar credibilidade e sofisticação de forma descontraída, sem parecer infantil ou muito feminina.

BRIEFING & NECESSIDADES

Ela atende no Paraná em seu consultório e à domicílio. Seu desejo era criar uma verdadeira marca pessoal. Uma identidade visual original, monocromática, clean e unisex, já que ela atende pacientes homens e mulheres.

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

alinhamento

objetivos

O foco na marca pessoal e na valorização do perfil da nutricionista como sua maior característica.

Fazer os pacientes entenderem do que se trata a marca e passar sofisticação com uma identidade visual objetiva e moderna, fugindo do clichê e previsível do desenho da maçã, mas sem perder a essência do projeto, que era trazer a mensagem sutil de que se trata de uma marca pessoal.

Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia. Logotipos com as famosas maçãs, com fita métrica ou alimentos saudáveis são muito comuns e não passam diferencial. Além disso, não traz credibilidade, visto que a marca é apenas mais uma.

Por isso, criamos o desenho do logotipo da nutri Vanusa para que ele fosse associado não apenas a nutrição literalmente, mas também a sua pessoa, afinal, trata-se de uma marca pessoal! É importante associar o desenho ao profissional para que seja considerada uma marca de verdade e não apenas um desenho despretensioso e genérico.

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

typography

fontes

cores &

Aa

Poppins

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

1234567890

Aa

Osulent Signature

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

1234567890

KORMA

PANTONE - 725 C

HEX/HTML - #823E0D
RGB - 130, 62, 13
CMYK - 0, 52, 90, 49

OLD ROSE

PANTONE - P 50-11 C

HEX/HTML - #C58A79
RGB - 197, 138, 121
CMYK - 0, 30, 39, 23

MANDYS PINK

PANTONE - P 55-9 C

HEX/HTML - #F1C0B7
RGB - 241, 192, 183
CMYK - 0, 20, 24, 5

ROSE FOG

PANTONE - GALVESTON TAN (DE6101)

HEX/HTML - #E8C8B8
RGB - 232, 200, 184
CMYK - 0, 14, 21, 9

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®       brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®

gráficos e físicos

PAPELARIA