brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
BRAND
GUIDELINES
official brandbook
Vanusa Martins
Nutricionista
PRAZO
60 dias
ANO
Dez/2022
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
alinhamento
objetivos
O foco na marca pessoal e na valorização do perfil da nutricionista como sua maior característica.
Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia. Abcdefghijklm
MISSÃO
Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia.
VISÃO
Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia.
VALORES
Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
MOODBOARD
BRIEFING & NECESSIDADES
Ela atende no Paraná em seu consultório e à domicílio. Seu desejo era criar uma verdadeira marca pessoal. Uma identidade visual original, monocromática, clean e unisex.
P
PÚBLICO-ALVO
Homens e mulheres, adultos, na casa dos 20 a 70 anos. São de classe média a classe média alta.
O
ESSÊNCIA
Uma identidade visual mais natural, minimalista sofisticado, tons quentes e aspecto refinado.
K
NECESSIDADE
Passar credibilidade e sofisticação de forma descontraída, sem parecer infantil ou muito feminina.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
Fazer os pacientes entenderem do que se trata a marca e passar sofisticação com uma identidade visual objetiva e moderna, fugindo do clichê e previsível do desenho da maçã.
NOME DA MARCA
naming
Fazer os pacientes entenderem do que se trata a marca e passar sofisticação com uma identidade visual objetiva e moderna, fugindo do clichê e previsível do desenho da maçã.
Profissionalismo e Afetividade
Nutricionistas normalmente utilizam de marcas genéricas que não transmitem destaque ou autoridade, visto que trata-se apenas de uma marca qualquer, sem estratégia.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
análise
numerológica
6
Como o segmento de atuação da empresa tem relação direta com bem-estar e saúde, este é número ideal. Ajudará atrair bons clientes.
6
Expressão e Essência
A essência deve coincidir com o número que representa a área de atuação do negócio para atrair os clientes certos.
8
Alma / Motivação Interna
Os objevfvvtivos principais e finalidades que o empreendimento tem e que são o lucro e excelência no que faz.
7
Personalidade
Os objevfvvtivos principais e finalidades que o empreendimento tem e que são o lucro e excelência no que faz.
Números de força
Esses números favorecem energeticamente a numerologia da marca. e podem ser utilizados de diversas formas em datas, nomes, produtos e serviços, precificação e muito mais..
1, 2, 4, 6, 4, e todos com finalis 9 ou 7
Números a evitar
Os números a evitar são aqueles que não contribuem positivamente ou são potencialmente desarmônicos com a energia da marca. Evite sempre que puder.
1, 2, 4, 6, 4, e todos com finalis 9 ou 7
inauguração
15/05
abrir cnpj
16/12
VENDA/COMPRA
02/08
melhores dias do mês:
1, 3, 4 , 5, 8, 22, 30
MELHORES MESES:
agosto e dezembro
MELHORES NÚMEROS (IMÓVEIS):
100, 223, 44, 89, 800
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
ELEMENTO
O elemento terra ajuda a trazer equilíbrio, saúde e harmonia. para a marca.
POLARIDADE
A polaridade yin transmite receptividade, suavidade e nutrição.
FORMA
A forma circular é a mais adequada para transmitir proteção e cuidado.
TEMPERATURA
A temperatura quente auxilia a passar energia, entusiasmo e saúde.
O QUE DEVE SER FEITO
Use imagens, expressões e situações onde há entusiasmo, alegria, vitalidade e agitação, sem excessos. Passar uma imagem mais alegre e equilibrada, principalmente em relação a voz da marca e o seu público-alvo.
O QUE DEVE SER EVITADO
Evite passar muita seriedade e formalidade em excesso, pois pode ficar muito fora do objetivo do negócio.
FENG SHUI
estratégia
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
cores &
fontes
Essas são as fontes e cores padrão para utilização em impressos e campanhas em redes sociais. EVITE usar a fonte secundária em textos pequenos. Use para dar destaque de forma moderada.
Aa
Poppins
USO GERAL
Aa
Osulent Signature
USO ALTERNATIVO
725C
HEX/HTML - #DDBCB0
RGB - R221 G188 B176CMYK - C7 M24 Y20 K0
#DDBCB0
566c
RGB - R196 G134 B114
HEX/HTML - #C48672
CMYK - C9 M47 K45 Y8
#C48672
AAACC
HEX/HTML - #DDBCB0
RGB - R221 G188 B176CMYK - C7 M24 Y20 K0
#ECBAA8
BBBC
HEX/HTML - #DDBCB0
RGB - R221 G188 B176CMYK - C7 M24 Y20 K0
#EACBBB
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
usos do logo
contrastes
CORES ADEQUADAS
A marca deve manter suas cores sempre que possível, afinal, a paleta também faz parte da identidade da marca. As cores passam uma mensagem específica. As únicas cores fora dos tons da marca que podem ser utilizados são os neutros.
Branco para marca d'água em fotos
Preto para uso em impressos e carimbos
Cinza para marca d'água
Evite mudar as cores oficiais da marca
Utilize os logos conforme os exemplos