brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
BRAND
GUIDELINES
official brandbook
Dita's
Erotic Toys
PRAZO
35 dias
ANO
Out/2024
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
alinhamento
objetivos
Queremos criar uma marca de produtos eróticos com elegância, originalidade e sofisticação única.
Essa é uma marca de mulheres voltada para mulheres bem resolvidas, elegantes e inteligentes, que associam o prazer e a sexualidade a um poder pessoal não para o homem, mas para si mesma.
MISSÃO
Fornecer produtos premium, modernos e de alto nível para mulheres que estão sempre em busca das melhores experiências sexuais e não vêem pudor em explorar o seu próprio corpo.
VISÃO
Ser uma marca visionária, progressista e defensora da liberdade e sexualidade feminina sem promover a promiscuidade que é muito associada neste nicho.
VALORES
Elegância, carisma, beleza, sedução e erotismo com um toque de luxo, fazendo com que a cliente se sinta única e especial, valorizando a autoestima e a sensualidade da mulher.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
MOODBOARD
BRIEFING & NECESSIDADES
Inicialmente, queríamos abordar uma imagem mais feminina e feminista, sem ser apelativa ou estereotipada que vemos com frequência em sex shops. Queríamos uma identidade atemporal, sensual, sem ser apelativa.
P
PÚBLICO-ALVO
Mulheres de 18-54 anos de classe media/alta, independentes, bem resolvidas que bus prazer sem tabus.
O
ESSÊNCIA
Elegância, requinte e abordagem da sexualidade de uma forma artística e romântica.
K
NECESSIDADE
Atender a mulher moderna e bem resolvida de forma que enxergue sua sexualidade como algo positivo.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
A ideia do nomes seria algo que fugisse totalmente do cliché, tendo uma forma mais indireta do nicho, inclusive a adição de uma tagline mais light que foge do estereótipo do sex shop comum.
NOME DA MARCA
naming
Dita's é uma homenagem à burlesca e dançarina mais importante dos últimos tempos: a Dita Von Teese. Ela trouxe de volta a estética dos anos 40 e 50 junto ao estilo burlesco e fetichista.
O dramático e o sensual juntos
Usando a Dita como referência, o nome da marca une bem todos os aspectos ligados a estética e missão da marca. Trazer uma sensualidade, mistério e romantismo, sem os preconceitos do passado.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
análise
numerológica
4
O número 4 é um excelente número para trazer estabilidade, força e harmonia. Traz uma energia mais sóbria também, o que neste caso é importante.
9
Expressão e Essência
O número 9 traz uma forma de expressar comovente e empática, que comove as pessoas a se interessarem e se identificarem com a marca.
9
Alma / Motivação Interna
Ter o número de alma e motivação 9 promove uma conexão profunda da marca com os clientes, o que faz torná-los fãs e defensores da marca.
4
Personalidade
O número 4 demonstra estrutura, força, comprometimento, sendo um excelente número de personalidade. As pessoas confiam mais em empresas nº 4.
Números de força
Esses números favorecem energeticamente a numerologia da marca. e podem ser utilizados de diversas formas em datas, nomes, produtos e serviços, precificação e muito mais..
1, 2, 4, 6 e multiplos de 2 e 6
Números a evitar
Os números a evitar são aqueles que não contribuem positivamente ou são potencialmente desarmônicos com a energia da marca. Evite sempre que puder.
5 e 3
inauguração
24/02
abrir cnpj
26/02
VENDA/COMPRA
28/01
melhores dias do mês:
2, 6, 18 e 24
MELHORES MESES:
Fevereiro e Junho
MELHORES NÚMEROS (IMÓVEIS):
múltiplos de 2 e 6
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
ELEMENTO
Fogo
O fogo representa os chacras inferiores (ligado a sexualidade) e é o elemento ideal para uma marca de sex shop.
POLARIDADE
Yin
Polaridade 100% yin, receptiva, feminina, sedutora, de forma mais misteriosa e envolvente.
FORMA
círculo
O triangulo pode ser usado de diversas formas: como padronagem ou posicionamento de elementos em uma imagem.
TEMPERATURA
Frio
Embora haja uma energia quente, toda a identidade da marca é fria, ou seja, sem tanta saturação e brilho.
O QUE DEVE SER FEITO
Priorizar elementos/cores que ressaltam o contexto apimentado, sofisticado e feminino. A Dita's é uma marca de energia feminina e quente, portanto há um contraste de energias importante que deve ser respeitado.
O QUE DEVE SER EVITADO
Evitar cores frias, com exceção do verde. Informações minimalistas e atuais também não devem ser utilizadas. Sem excessos e saturação excessiva.
FENG SHUI
estratégia
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
cores &
fontes
Essas são as fontes e cores padrão para utilização em impressos e campanhas em redes sociais. EVITE usar a fonte secundária em textos pequenos. Use para dar destaque de forma moderada.
Aa
Montserrat
USO GERAL
Aa
Behind Script
USO ALTERNATIVO
Pantone P-177-16 C
HEX - #39433a
RGB - R57 G67 B58
CMYK - C15 M0 Y13 K74
#39433a
Pantone P-56-16 C
HEX - #790e17
RGB - R121 G14 B23
CMYK - C0 M88 Y81 K53
#790e17
Pantone P 16-5 C
HEX - #be9b54
RGB - R190 G155 B84
CMYK - C0 M18 Y56 K25
#be9b54
Pantone P 32-1 C
HEX - #dfc5ae
RGB - R223 G197 B174
CMYK - C0 M12 Y22 K13
#dfc5ae
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
logotipo
design do
CARREGANDO...
Criamos várias versões porque nem sempre poderemos utilizar o logo principal no local desejado, seja pela necessidade ou pelo tamanho dele. Cada um desses logotipos tem uma função e locais específicos para serem utilizados.
Logo principal para destaques
O logo horizontal é usado em menus
O brasão é usado em estampas
Use sempre o tamanho proporcional
Utilize os logos conforme os exemplos
+
+
Teatro e Burlesco
Taça representando triângulo
A própria Dita Von Teese