brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
BRAND
GUIDELINES
official brandbook
Sof & Fresh
Limpeza de Estofados
PRAZO
30 dias
ANO
Set/2024
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
alinhamento
objetivos
Uma marca voltada para limpeza especializada de sofás e estofados diversos.
Essa marca busca facilitar o atendimento personalizado para a limpeza e sanitarização de estofados, poltronas, cadeiras e relacionados à domicílio, bem como para empresas e comércios.
MISSÃO
Oferecer limpeza de estofados com excelência e tecnologia, garantindo ambientes saudáveis e confortáveis, com foco no bem-estar dos clientes e respeito ao meio ambiente.
VISÃO
Ser referência em soluções sustentáveis e práticas na higienização de estofados a domicílio, promovendo saúde e conforto aos nossos clientes e aumentando a durabilidade dos seus móveis.
VALORES
Qualidade no serviço, produtos sustentáveis, pontualidade, ética e transparência com o cliente e inovação em métodos para garantir conforto e segurança no lar.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
MOODBOARD
Learn a little about
brand proposal.
A marca Sof&Fresh transmite modernidade e limpeza, destacando a especialidade em estofados com identidade visual leve, cores frescas e tipografia amigável.
P
PÚBLICO-ALVO
Famílias e empresas que buscam limpeza rápida e especializada de estofados a domicílio.
O
ESSÊNCIA
Proporcionar maior durabilidade e conforto de estofos com um serviço de limpeza moderno e eficiente.
K
NECESSIDADE
Atender à demanda por higienização profunda, eliminando sujeiras e alérgenos dos estofados.
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
O nome passa a vibração de calma, tranquilidade e limpeza, assim como o tipo de serviço prestado. Precisávamos de um nome clean, de fácil pronuncia e memorável.
NOME DA MARCA
naming
O foco da marca: promover conforto, cuidado, saúde e limpeza para seus clientes e, por isso, soft (macio) e fresh (refrescante) trazem essa sensação junto com as cores vibrantes e limpas
Transmitir conforto e tranquilidade
O nome busca transmitir sensações aos clientes. Aquela sensação boa de sentar em um sofá limpo, cheiroso e assistir a um bom filme com a família ou até mesmo tirar uma soneca!
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
análise
numerológica
6
Para empresas ligadas ao setor de conforto, beleza, harmonia e limpeza, o número 6 é considerado o número ideal para o ramo e traz boas energias e prosperidade.
6
Expressão e Essência
O número 6 mostra o melhor do que o negócio tem a oferecer, sendo extremamente atraente a quem procura seus serviços.
2
Alma / Motivação Interna
O 2 é um número que auxilia positivamente, é cativante e carismático, atraindo clientes pelo bom tratamento e boas condições de negociação.
4
Personalidade
O número 4 demonstra estrutura, força, comprometimento, sendo um excelente número de personalidade. As pessoas confiam mais em empresas nº 4.
Números de força
Esses números favorecem energeticamente a numerologia da marca. e podem ser utilizados de diversas formas em datas, nomes, produtos e serviços, precificação e muito mais..
2, 4, 6, 8, 26 e 62
Números a evitar
Os números a evitar são aqueles que não contribuem positivamente ou são potencialmente desarmônicos com a energia da marca. Evite sempre que puder.
1, 5, 9
inauguração
26/02
abrir cnpj
04/02
VENDA/COMPRA
02/02
melhores dias do mês:
2, 6, 8, 24 e 26
MELHORES MESES:
Fevereiro e Junho
MELHORES NÚMEROS (IMÓVEIS):
múltiplos de 6
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
ELEMENTO
Água
O elemento água representa curso positivo, limpeza, renovação e mudanças, sendo de extrema importância para o nicho da marca.
POLARIDADE
Yin
Yin é receptivo, indica transformação de forma interna e indireta, promovendo um fluxo de energia positivo para a marca.
FORMA
círculo
Seguindo o conceito do elemento água, formas suaves e onduladas são positivas para um melhor fluxo de energia.
TEMPERATURA
Frio
A temperatura da marca é fria porque aqui priorizamos limpeza, atenção, cuidado e assepxia, características favorecidas por uma paleta de cores frias.
O QUE DEVE SER FEITO
Priorizar formas não muito rígidas, elementos que representam a água e elementos mais abstratos. Cores mais frias e personalidade mais centrada.
O QUE DEVE SER EVITADO
Evite cores quentes como amarelo, laranja, vermelho, formas rígidas como triângulos e quadrados. Evite espaços físicos cheio de informações.
FENG SHUI
estratégia
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
cores &
fontes
Essas são as fontes e cores padrão para utilização em impressos e campanhas em redes sociais. EVITE usar a fonte secundária em textos pequenos. Use para dar destaque de forma moderada.
Aa
Folks
USO GERAL
Aa
Muli
USO ALTERNATIVO
Pantone P 102-16 C
HEX - #243a84
RGB - R36 G58 B132
CMYK - C73 M56 Y0 K48
#243a84
Pantone P 115-14 C
HEX - #00adde
RGB - R0 G173 B222
CMYK - C100 M22 Y0 K13
#00adde
Pantone P 154-14 C
HEX - #89b44f
RGB - R137 G180 B79
CMYK - C24 M0 Y56 K29
#89b44f
Pantone 2905 C
HEX - #a2dae8
RGB - R162 G218 B232
CMYK - C30 M6 Y0 K9
#a2dae8
brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH® brand guidelines • all rights reserved - ACASADELILITH®
logotipo
design do
CARREGANDO...
Criamos várias versões porque nem sempre poderemos utilizar o logo principal no local desejado, seja pela necessidade ou pelo tamanho dele. Cada um desses logotipos tem uma função e locais específicos para serem utilizados.
Logo principal para destaques
O logo horizontal é usado em menus
O brasão é usado em estampas
Use sempre o tamanho proporcional
Utilize os logos conforme os exemplos
+
+
Desenho do Sofá
A paleta sujo/limpo
Estrelas indica transformação