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Por que não consigo vender? 5 dicas para melhorar suas vendas!

Antes de ser designer eu sou vendedora, porque eu preciso vender para trabalhar como designer, então antes de fazer um briefing ou montar uma arte eu preciso saber vender o meu trabalho.




Confesso que nunca tive dificuldade em mostrar o meu trabalho, mas ainda sou uma pessoa muito tímida, tinha muita vergonha de vender. E tive que perder este medo com o tempo, porque ou eu vendo ou eu passo fome e moro na rua, não é mesmo?


E aqui já surge a primeira dica para você vender mais: não tenha vergonha de vender!

Parece até meio idiota dizer isso, mas posso te garantir que não é. Quando você perde a vergonha de expor seu trabalho e o mostra para as pessoas, com muita segurança do que está falando, o que você sabe fazer ou o produto que você tem, normalmente passa segurança ao cliente. E isso garante mais vendas.


Outra coisa que já vem conectada com a primeira dica é: conheça o seu produto. Saiba do que você está falando!! Como você quer vender algo que você nem sabe como funciona, como foi feito??? Quais são os benefícios irresistíveis que o cliente irá perder se não comprar?


Acho que nem nós compraríamos de nós mesmos, né? Então se você é uma artesã(o) e costura, aprenda costura como ninguém, seja especialista no assunto! Mostre que você é a melhor opção para o seu cliente.


Ou seja, saiba falar o porquê que seu cliente está perdendo se ele não comprar com você.


Podemos dizer que outra dica seria o diferencial. Vejo muitas mulheres com ateliês que vendem trabalhos em patchwork mas não sabem inovar, só fazem mais do mesmo e acabam não vendendo nada. É sempre aquele mesmo tecido que todo mundo usa, com os mesmos modelos e acabamentos, nada de exclusividade. O que acontece? O cliente vai procurar o ateliê que vende mais barato, afinal é tudo a mesma coisa mesmo né?


Portanto, tenha criatividade, mostre o seu diferencial. Seja no tecido, no estilo, no modelo, na cor, na forma de atrair as pessoas, enfim, diferencial, minhas amigas!!!


A quarta dica que é importante saber é: entenda as dores dos seus clientes! Supondo que você possui uma loja de roupas para o público feminino e as pessoas entram na loja, olham as roupas e vão embora sem levar uma peça sequer. Por que isso acontece? Tente entender e estudar o que elas estão procurando. Busque sobre moda na internet e veja o que vende mais para o público que você trabalha.


Supondo que seu público-alvo sejam mulheres evangélicas, casadas e com mais de 30 anos. O que elas costumam vestir? Qual é o estilo de vida delas e para onde costumam sair? Isso é importantíssimo para atrair este público. Veja aquela peça que sair primeiro e busque mais peças como aquela. Entenda que a sua loja deve atender ao cliente, não o contrário!


E lógico, não poderia deixar de falar que você precisa de uma identidade visual e uma marca que faça com que os clientes confiem em você e no seu trabalho, afinal você sente mais segurança em comprar com uma marca ou com um vendedor qualquer que você nem conhece o nome?


Por mais que a marca seja uma "filha da mãe" de tão ruim, acredito que ela te passará mais segurança pela aparência do que uma pessoa que vende seus produtos e seja muito profissional no que faz.


Enfim, fica a reflexão. Espero que tenha ajudado você com minhas dicas que aprendi com a experiência. Ainda tenho muito a aprender, (sempre) mas acredito que estas dicas são de ouro para qualquer negócio ou vendedor.


E este foi o post de hoje! Se você gostou, se te ajudou, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e nosso card abaixo no Pinterest. E não deixa de conferir os outros posts do blog! Caso tiver interesse em criar a sua identidade visual, manda um oi no oi@acasadelilith.com.br ou se preferir, na nossa página de contato. Será um prazer lhe atender!!!


Beijos!



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