Logo em Rosé Gold: muito cuidado ao usar essa cor!

Atualizado: Jul 8

Quem nunca ouviu falar no famigerado rosé gold? Uma cor LINDA, maravilhosa! O rosé gold tomou conta da moda, da decoração e com o design não seria diferente, né? Muitas pequenas empreendedoras já aderiram a cor na identidade visual porque desde 2017 ela está na moda (e provavelmente chegou para ficar).


Vai me dizer que nunca viu esse modelo hiper saturado por aí?

Quando eu pensei em aderir um misto do rosa quartzo e o peach na identidade visual da Casa de Lilith eu já sabia que essas cores estavam na moda, mas eu queria muito passar sobriedade e delicadeza (características do meu trabalho) então eu coloquei essa cor na paleta como secundária, sendo minhas cores principais o cinza, branco, preto e marrom, cores sóbrias e que combinam com a minha personalidade e a personalidade do estúdio. E onde eu quero chegar com isso?



É ruim usar a cor da moda?


Até aí não há nada de errado usar a cor que está na moda. O problema começa quando TODO mundo usa essa cor e o pior: em logotipos extremamente padronizados e sem um diferencial. Vocês sabem do que estou falando, não preciso nem mostrar imagens. Se a sua intenção é se destacar através de uma MARCA, não faz o menor sentido copiar uma marca que já existe ou que já está manjada, entende?


É que antes de se escolher uma paleta de cores, é necessário muita pesquisa a respeito da psicologia das cores, o tipo de negócio que você tem e qual é o impacto que você pretende causar. Vejo muitos ateliês utilizando em seus logos essa paleta de cores com rosé gold e, sendo sincera, eu não consigo identificar o que aquele ateliê faz, o que é ruim, porque é sinal que seu possível cliente também não irá entender.


A única coisa que eu consigo pensar é: mais do mesmo. Nenhum diferencial.


A minha dica


Se você quer se diferenciar no mercado, realmente ter impacto em relação aos concorrentes: não faça igual aos concorrentes. Obviamente, é legal ver o que dá certo e o que não dá para aquele teu grande concorrente, mas priorize a sua imagem única, que quando a pessoa bater o olho, saberá que aquele trabalho é teu. Principalmente quando nos referimos a ateliês, a primeira expressão que nos vem a cabeça quando pensamos em ateliês é "peça única" ou "feito à mão".


Poxa, é feito à mão e tem coisa mais linda do que algo feito com todo o carinho do mundo? Nunca se fará uma peça igual a outra! Faça algo que se assemelhe a isso, busque uma identidade visual que valorize o "feito a mão" com uma letra mais cursiva, enfim, passe um sentimento!


Por isso que eu digo que é importante fazer a sua identidade visual com um designer de confiança. Não precisa ser aqui (mas se quiser pode hahaha, não deixe de nos chamar no WhatsApp ou em nosso email oi@acasadelilith.com.br e solicitar um orçamento sem compromisso) peça indicação de alguém competente, que entrega no prazo e faz acontecer.


Se você gostou deste post, não deixa de conferir os outros que eu escrevo aqui também, todos são destinados a empreendedores e profissionais autônomos que decidiram não ser mais 1 neste mundo e sim um diferencial! Todos nós somos diferentes uns dos outros e precisamos valorizar isso.


Não deixe de compartilhar o card no Pinterest para ajudar outras empreendedoras e empreendedores a aprender um pouco mais sobre design e a sua importância. Tem o botão no final do post. Até o próximo! Beijo!




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