top of page

Ainda é útil ter um Cartão de Visita?

Atualizado: 26 de mar.

O cartão de visita é um dos itens que acredito que boa parte da população, principalmente os que trabalham no setor terciário e corporativo utilizam cartões de visita.


Para quem não entende o que é um cartão de visitas, é um cartãozinho que possui seu nome, telefone, email e outros dados de contato, bem resumidademente e o logotipo da empresa (sua ou a empresa que você trabalha) .



Neste cartão apenas fica as informações mais relevantes para estabelecer o contato com o cliente, então evitamos colocar textos ou informações supérfluas.



Tá, mas será que ainda tem sentido utilizar um cartão de papel enquanto estamos na era da internet?

E se eu te falar que sim?


O cartão de visitas ainda é um grande aliado nos encontros presenciais.


Isso significa que é muito mais interessante dar um cartão bonito e profissional ao seu potencial cliente do que escrever o seu telefone em um pedaço de papel de pão.


Reflita: o que te traz a sensação de profissionalismo e preparação sempre será a melhor alternativa. Não acha?


Um belo cartão de visitas, muitas vezes, faz a gente se interessar pelo nome do profissional que ali está escrito.


O que pode te trazer clientes sem fazer esforço.


Afinal a pessoa olha o seu cartão, procura seu nome no google, encontra seu site ou rede social e começa a seguir teu trabalho, ou ainda melhor: comprar de você e se tornar um cliente fixo.


Devemos ter em mente que, por mais que o mundo hoje em dia está muito digital, ainda somos humanos, gostamos de coisas palpáveis, táteis, físicas. Isso é importante para nós. Precisamos sentir as coisas.



Mas eu só trabalho pela internet, e agora?


Não importa se você trabalha pela internet ou pessoalmente. Você vê pessoas, conversa com elas todos os dias (a não ser que você seja um eremita hahaha).


Então é necessário ter uma forma de se comunicar com essas pessoas, sem que dependa 100% do meio digital.


O cartão pode até não ser tão "útil" assim para você que trabalha pela internet, mas assim que você ir a algum lugar e conversar com alguém, que conhece outro alguém que precisa dos seus serviços, você dará este cartão para esta pessoa, que poderá anotar o seu número e compartilhar com dezenas e dezenas de pessoas.


Lembre-se: o importante não é converter milhões de clientes.

O importante é converter BONS clientes.


Se você dá seu cartão para uma pessoa que é seu cliente em potencial, ela pode ser amiga de outras pessoas que são semelhantes a ela, te trazendo mais clientes parecidos com essa pessoa.


E isso é o máximo!


Cartão de Visita Tradicinal VS. Cartão Digital


Mas voltando o assunto do cartão, o ideal é: tenha seus cartões. Nem que seja umas 100 unidades, para você levar na carteira quando sair por aí.


Ou um cartão digital para poder compartilhar pelo WhatsApp. Não se esqueça de que o marketing boca a boca e presencial é o mais valioso para o seu trabalho ou empresa.


E se você precisa de um cartão de visita novinho em folha, não deixe de solicitar seu orçamento aqui no estúdio, afinal você já está aqui mesmo! Não custa nada e é sem compromisso.



Beijão e até o próximo post!

Comments


Se inscreva para

receber os nossos

posts novos :)

 Tudo certo! Obrigada pelo envio!

Não mandamos SPAM! Ao registrar-se, você concorda e aceita que A Casa de Lilith envie e-mails de novas postagens e armazene seu email em nosso banco de dados.

bottom of page