top of page

ARTE • DESIGN • DECOR

 
Gabriela Costa

4 Dicas infalíveis para manter os clientes fieis a sua empresa!

Atualizado: 27 de mar.

Precisamos de retenção de clientes! Não apenas ganhar clientes, é necessário mantê-los com você e sua empresa.


Uma empresa não é mantida com clientes novos, mas sim com os melhores clientes. Por isso, antes de investir em marketing e anúncio pago, comece pelos passos iniciais: retendo clientes.



Com a onda do empreender pra lá empreender pra cá, é necessário ter estratégias que te diferencie dos concorrentes, caso contrário morremos na praia, não é mesmo?

Falo por mim, que pertenço a uma área extremamente saturada e cheia de profissionais inteligentíssimos, criativos e cheios de energia. Imagina só se eu não tiver uma estratégia o que irá acontecer com meu estúdio...


Nem quero imaginar o pior cenário.

Por isso, ninguém melhor do que eu (modéstia parte) para te contar um pouco sobre retenção de clientes e o que eu costumo fazer para mantê-los.

Primeira Dica


Para reter clientes, é necessário antes que eles se identifiquem com a sua empresa.


Se eles não se sentem acolhidos, identificados e amparados sempre que precisam, vão atrás de outra...

Portanto, o primeiro passo é entender o que os seus clientes gostam, o que frequentam, como eles são (faixa etária, profissão, classe social, situação financeira, etc).