CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
Transmitir seriedade, comprometimento e profissionalismo é o objetivo da identidade visual da DrogaVida
A EMPRESA
A Drogavida é uma drogaria com anos de atuação no interior de São Paulo, porém sua identidade visual estava ultrapassada e necessitava de um redesign de logotipo e receituários que mostrassem compromisso com seus clientes fiéis, além de atrair novos clientes, é claro!
O PROJETO
O desafio foi abordar o nome de uma forma que não parecesse pejorativo. Para isso, adicionamos uma fonte mais compacta para que seja lido o título de uma vez só. Outra alteração importante foi a tagline, que ficou mais compacta e compôs o nome da drogaria.
#6fbdcb
#bbebf4
#c42127
#a68bc1
#727373
#ababab
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
Por conta da série de doenças "do mundo moderno" o qual estamos inseridos, o mercado farmacêutico cresce a cada dia, tornando-se um mercado extremamente competitivo e saturado. Nossa missão é tornar a marca um diferencial, mas existe casos em que não podemos alterar o projeto todo, porque isso depende do público-alvo. Boa parte do público-alvo de farmácias são pessoas idosas e, geralmente essas pessoas levam mais tempo para associar uma novidade, o que seria visto como um ponto negativo. No caso do redesign de uma marca já existente e com um público-alvo mais conservador, mantemos a essência do projeto inicial, porque o público-alvo já associa a marca à empresa. Isso é importante para que ela possa se manter em destaque, ou seja, procuramos apenas enaltecer a essência, adaptando ao mercado atual.