CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL
O logotipo em lettering e a identidade visual descontraída torna a Poetiza uma marca autêntica e jovial
A EMPRESA
A cafeteria Poetiza foi uma marca conceitual fictícia para fins estudantis. É uma empresa que preza a contemporaneidade e tem como público-alvo jovens e adultos que gostam de ambientes descontraídos.
O PROJETO
Foram realizados tanto o processo de naming quanto da criação da tipografia. O lettering com o símbolo de "aspas" traz uma personalidade para o título, dispensando a necessidade de ter um desenho.
#563023
#f29372
#c6f4d3
#ecdbc5
PROPÓSITO E OBJETIVO DE MARCA
As cafeterias são ambientes que sempre atraíram pessoas de todas as idades, principalmente os jovens (hoje em dia). Os designs com a identidade visual à moda vintage e rústica foram um sucesso em meados de 2012 com a moda dos hipsters e, praticamente todas as cafeterias adotaram este estilo que na época era diferente, mas que hoje se tornou um clichê sem graça.
Geralmente os ambientes são sempre muito semelhantes, com um padrão de decoração atemporal, mesclando diversas referencias industriais com os modelos de cafeteria tradicionais.
O desafio foi fugir deste modelo e criar uma identidade visual misturada, um pouco de retrô porém contemporânea, trazendo um pouco do design gráfico ao estilo Memphis.
Brincar com as cores e formas, trazendo um aspecto lúdico e descontraído, sem parecer infantil resultou em um acabamento fluido e moderno. A criação da fonte foi 100% a mão, o que resultou em um logotipo único e exclusivo.
Se você possui uma cafeteria e deseja renovar sua identidade visual ou está começando agora, recomendo que você priorize o diferencial, fuja do padrãozinho que todo mundo quer, afinal você será apenas mais um no mercado, o que você não deseja, certo?
Por isso, aposte em uma identidade visual com um profissional que entende do assunto. Não deixe de solicitar orçamento clicando no botão ao final da página.