A Cor Violeta / Roxa e seus Significados no Logotipo / Logomarca - Guia do Design - ::: A Casa de Lilith Studio

A Cor Violeta / Roxa e seus Significados no Logotipo / Logomarca - Guia do Design



Semana passada eu tinha trazido a cor vermelha, agora como estou montando um logotipo lilás, escolhi esta cor para ser a segunda. A cor roxa / lilás / violeta (sim, todas elas pertencem ao mesmo espectro de cores, isto quando não estamos se referindo a mesma cor com duas palavras) é uma cor muito misteriosa, traz uma sensação de paz e magia para quem a vê. Isso a gente pode lembrar quando vemos desenhos animados na TV ou quando assistimos filmes de bruxas e magos.

O que significa a cor violeta / lilás / roxa?

Se você não tiver faltado as aulas de física, saberá que cor arroxeada é nada menos que a última frequência que enxergamos do espectro de cores. Por ser a última cor que chega ao nossos olhos, ela está relacionada a suavidade e principalmente ao último estado da consciência humana, que seria a iluminação, por isso é muito utilizada em escolas esotéricas e relacionadas ao metafísico.

A cor violeta, dentro da crença esotérica, pode significar o úlitmo chakra do espírito, passando tanto a ideia de mistério (pois vamos em busca do desconhecido) quanto a prosperidade, afinal para atingir este último patamar é necessário que haja muita prosperidade em todos os campos da vida. Para quem não conhece a respeito dos chakras, trouxe essa imagem para que você possa entender melhor o conceito:

Chakras e as cores: relações com a teoria das cores e seus significados
Uma apresentaçãozinha para vocês <3

Dentro do feng shui, que explicarei o que é em um próximo post, a cor lilás está relacionada a fartura e prosperidade. É interessante observar que tem muitas empresas de luxo que utilizam esta cor como uma das componentes no logotipo ou em sua identidade visual. Isso significa que, mesmo que você não acredite em nada de crackras ou de feng shui, deve notar que algumas coisas se repetem a respeito de como as pessoas enxergam e interpretam determinada cor. E você deve utilizar isso ao seu favor.

Resumo da obra: use a cor roxa para demonstrar iluminação, pertencimento e para passar a sensação de algo superior, de um outro patamar.

Onde usar a cor roxa / lilás

Vemos que essa sensação de "atingir" um determinado patamar pode significar tanto no plano material quanto no plano energético / espiritual. Portanto é legal utilizar em lojas de artigos esotéricos, para divulgação de trabalhos de astrólogos, cartomantes, tarólogas e etc, para empresas que trabalham com o autoconhecimento e a autorealização, coach e influenciadores digitais que trabalham diretamente com desenvolvimento pessoal, empresas de grande porte que desejam vender seus serviços para uma classe social mais sofisticada, empresas voltadas para o público de alto poder aquisitivo como: joalherias, lojas de perfumes importados, carros importados, etc.


Onde NÃO usar a cor lilás / roxa

Creio que não exista necessariamente um local específico que não se deva utilizar a cor lilás, mas creio que em ambientes onde requer impulso, força, atenção constante, talvez não seja uma cor ideal para ser utilizada. O roxo se adapta mais em conceitos mais avançados e que ligam à intuição, a imaginação e a busca do conhecimento e realização, tenha sempre isso em mente.

Veja sobre as outras cores clicando aqui.

E aí já sabe que cor você deverá escolher para sua próxima identidade visual? Sobrou alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários, não tenha vergonha não, pode escrever mesmo que eu responderei com o maior carinho. Peço que compartilhe este texto para ajudar outras pessoas que também se interessam por este tema, vai me ajudar muito mesmo, já sou grata por isso. 💓

Beijo à todos e até a próxima postagem! Caso você tenha interesse em solicitar um orçamento para a sua nova identidade visual, não deixe de clicar aqui embaixo e mandar uma solicitação para a gente, é rápido e prático, sem mimimi.

0 comentários:

Postar um comentário

Solicite um Orçamento

Ei, fale aqui e agora :D

Deixe para AGORA o que pode mudar o rumo da sua vida e da sua empresa. E tão rápido que quando você notar já estará com o orçamento em mãos. Só precisamos do seu nome, email e o que você precisa. Simples assim!